domingo, agosto 28, 2022

Refletir sobre a Ucrânia


Acompanhados por um interessado e interventivo auditório, com “casa cheia”, discuti ontem com Luís Fazenda, em Coimbra, as expetativas para uma paz na Ucrânia.

Tratou-se de um debate integrado numa iniciativa muito alargada de reflexão, de adesão aberta, organizada pelo Bloco de Esquerda. Na ocasião, recordei que, há uns anos, havia sido desafiado por João Semedo para participar numa realização idêntica, convite que então não pude aceitar. 

Desta vez, tive muito gosto em participar num exercício onde, durante hora e meia, foi possível trocar ideias, com serenidade, sem radicalismos nem preconceitos, sobre aquele que é o tema mais candente da vida internacional dos nossos dias. 

Promover o cruzamento de perspetivas, com gente vinda de outras “freguesias” políticas, revela uma salutar capacidade de diálogo do partido dirigido por Catarina Martins. E parabéns também ao meu amigo José Manuel Pureza, pela organização do evento na “sua” Coimbra.

4 comentários:

Unknown disse...

Desculpe, não posso deixa de esboçar um sorriso perante o cenário de uma discussão de ideias sobre a Ucrânia com o Luís Fazenda e com outro pessoal do BE "sem radicalismos nem preconceitos". Como assim, se o BE é contra a Nato?!

Francisco Seixas da Costa disse...

O Unknown sabia que não é proibido ser contra a NATO? Aliás, se alguém falou dela creio que fui só eu.

Luís Lavoura disse...

A propósito de Ucrânia: que é feito daquela contra-ofensiva ucraniana sobre Kherson, que o Francisco acreditava iria existir? Abortou? Os valentes militares ucranianos desistiram de recuperar essa parte do território do seu país?

Take Direto disse...

Tive pena de não ir.

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...