quinta-feira, outubro 01, 2020

IV Conferência de Lisboa


Prossegue hoje, a partir das 14.30, a IV Conferência de Lisboa, dedicada este ano à Aceleração das Mudanças Globais, tendo a Pandemia como pano de fundo.

Depois de ontem terem sido debatidas a questão demográfica e as transições energéticas, esta tarde estarão em análise as mudanças tecnológicas, os problemas do crescimento e das desigualdades, bem como as ameaças ao sistema multilateral e à democracia.

A Conferência processa-se, este ano, exclusivamente por via telemática, sendo ainda possível proceder a inscrições no site www.clubelisboa.pt .

2 comentários:

Luís Lavoura disse...

Ou me engano muito ou esta Conferência de Lisboa terá sido um fiasco, com muito menos assistência que as anteriores.
É que as pessoas vinham às conferências para aproveitarem e tirarem umas feriazinhas em Lisboa. Sem viagem, a conferência dá muito menos gosto.
E é muito mais motivador assistir a uma palestra ao vivo, com outras pessoas na plateia, com quem se pode depois confraternizar, do que assustir a uma palestra pela internet, onde não se vê os outros assistentes.

Francisco Seixas da Costa disse...

Ora ai está a prova de que Luís Lavoura se engana MUITO. Esta Conferência de Lisboa, precisamente porque foi acessível a muito mais gente, que não poderia, num evento presencial, deslocar-se a Lisboa, teve MUITOS mais visualizadores do que qualquer das anteriores Conferências presenciais. Mas como pessoas como Luís Lavoura vivem no mundo raivoso de quantos querem que tudo corra mal, desdenhando de uma organização para cuja montagem ninguém ganha um euro que seja, com oradores que nos não cobram o menor “fee”, o importante é que tudo tivesse sido um fracasso. Como não foi, antes pelo contrário, põe-se a deitar bitaites. Que se há-de fazer?

Maduro e a democracia

Ver aqui .