segunda-feira, outubro 19, 2020

A sério!

O país ainda agradecerá um dia ao PS o facto de, ao longo destes anos de negociação de OGEs, ter vindo a aculturar o PC e o Bloco a patamares de razoabilidade revindicativa, respeitadores dos nossos compromissos europeus

9 comentários:

netus disse...

OE's
António Cabral

Anónimo disse...

Irá agradecer os enormes aumentos de salários para a Administração Pública, os apoios às empresas e à população.
O País até está na vanguarda do desenvolvimento: sem apoios sociais os pobres seriam 43% da populacão portuguesa (com apoios são 17,3%). 34 anos depois da entrada na antiga CEE para onde foi tanto dinheiro?

Anónimo disse...

O país não vai agradecer, decerto, a pesada herança que o PS vai deixar, à conta das cedências feotas ao Bloco e ao PCP.

Anónimo disse...

O país já viu que o Ps para se manter no poder até vende a alma ao diabo.

João Cabral disse...

Não será o PS que se tem deixado aculturar pelo PCP e especialmente pelo BE, senhor embaixador? Diria mesmo canibalização pelo BE nos últimos 10 anos. E continua. Além de já se sentir a aculturação do PAN. Tudo isto tem outro nome, mas não vou ferir susceptibilidades.

José Figueiredo disse...

Talvez tenha razão, veremos. O problema maior é que o PCP e o Bloco não conseguem definir uma orientação de esquerda e de protecção dos direitos sociais do povo se não se situarem fora da logica capitalista. O PCP continua a sonhar com a revolução e o BE deve estar à espera do surgimento de um novo sistema económico-social. Não conseguem situar-se na lógica do contrato social entre capital e trabalho que é a base das sociedades da nossa EUROPA.
José Figueiredo

Anónimo disse...

Óh sr. anónimo das 00,50, se arranjar melhor diga lá. O Costa devia era entregar a chave. Não cederia, nem mais um "puto" ao BE. Já não posso ouvir a menina.

João Cabral disse...

Não será o PS que tem vindo a ser aculturado pelo PCP e BE, senhor embaixador? Diria mesmo canibalizado pelo BE nos últimos 10 anos. E continua. Além disso, há uma nova aculturação pelo PAN. Tudo isto tem uma designação vernácula, mas não vou ferir susceptibilidades.

Anónimo disse...

Orçamento Geral do Estado, logo OGE.
(https://www.infopedia.pt/$orcamento-geral-do-estado-(oge)
Há que aprender, há que aprender!

Parabéns, concidadãos !