quinta-feira, outubro 08, 2020

Um belo silêncio


Ontem, estive, por mais de uma hora, num local onde, por lei, é em absoluto interdita a entrada de telemóveis, iPad e coisas similares.

À entrada, um envelope selado recolhe esses nossos pertences eletrónicos, que devem ficar em “modo de voo” e são guardados num cofre.

Que magnífico período de silêncio! Que bom foi ter de “puxar pela cabeça” para me lembrar de alguma coisa, sem ir ao Google! Que bela a sensação de ter a certeza de que a conversa não seria interrompida, de que, nem eu nem os meus interlocutores, teríamos a tentação de olhar os emails ou as SMS!

É claro que, à saída, no parque de estacionamento, passei um bom bocado a pôr a escrita em dia. Mas lá que foi agradável aquele intervalo digital, lá isso foi.

4 comentários:

Jaime Santos disse...

Se fosse noutro dia, diria que tinha sido convidado para falar no Conselho de Estado...

Corsil Mayombe disse...

Lei que deveria vigorar em todos os restaurantes.
Entretanto, existem espaços de restauração,onde somos gentilmente "convidados"pelo Maître, a desligar o telemóvel e depositar o mesmo,num cesto que se encontra no extremo da mesa.
Brilhante idéia! (digo eu).

Luís Lavoura disse...

Que local foi esse, onde são proibidos telemóveis?

Anónimo disse...

gentilmente convidados. Não proibidos.

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...