sábado, outubro 31, 2020

É isto que eu penso

Muito - mas muito! - do que se está a passar, entre nós, com a pandemia deve-se, simplesmente, à falta de educação cívica, de prudência básica, de respeito pelos outros e de bom-senso. 

Deixemo-nos de histórias e de tentar “passar a bola” para os outros.

10 comentários:

Obelix disse...

Totalmente de acordo.

Luís Lavoura disse...

As pessoas como o Francisco, que têm mais de 65 anos de idade, devem ter em conta essa falta de civismo e de bom senso por parte dos outros e resguardarem-se totalmente.
Isto significa em particular não comer em restaurantes (a não ser que se esteja totalmente separado dos restantes clientes por uma separação rígida fixa, como se faz na Suécia), não ir a lojas (pedir tudo online), não ir a quaisquer espetáculos (teatro, cinema, concertos, conferências, debates, etc), não se encontrar com a família.
Há que ser rigoroso quando se pertence a um grupo de risco.

Anónimo disse...


Com o devido respeito, lá está o Sr. Embaixador a tentar transferir as responsabilidades próprias do governo para os cidadãos. Se atribui os maus resultados no combate à pandemnia à falta de educação cívica, de prudência básica, de respeito pelos outros e de bom-senso, e nada ou pouco faz para combater isso, o governo só pode ser considerado fraco e incompetente. É o que temos e é o que merecemos!

Carlos Cotter disse...

Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

E à confusão que a comunicação espalha com gáudio, pondo a falar comentatudos e múltiplos “peritos que acham que sabem tudo, não fazem nada se não criticar quem tenta fazer alguma coisa. É o nosso azar. Temos 10 milhões de peritos em tudo, menos nas áreas profissionais que exercem
Fernando Neves

Anónimo disse...

a pessoas devem ser responsabilizadas para não terem comportamentos de risco,
não estamos a falar de crianças,
devem tomar as medidas que lhes são comunicadas para evitar a transmissão do vírus,
já que profissionais da restauração e outras atividades, contribuem para a proteção dos clientes com práticas de limpeza, de desinfeção, e de distanciamento...
cada um deve fazer a sua parte!

Anónimo disse...

è exatamente isso senhor embaixador! agora, como antes e quase sempre é este o eterno problema de Portugal. Tantos recursos alocados, aliás cada vez mais e, a este nível, tudo está pior...

Cícero Catilinária disse...

Totalmente de acordo!!!
Mas é mais fácil fazer como certos pândegos que por aí grassam, para quem a culpa de tudo é sempre do governo.

Anónimo disse...

E, já vai sendo tempo de todos perceberem, duma vez por todas, que, os maus resultados no combate à pandemia, se deve à enorme falta de respeito pelo outro. É isto.

O governo esteve bem em março. Era bom que todos percebessem, duma vez por todas!

Outro confinamento não faz sentido. Só se for geral, para sempre...sabemos mais e sabemos, que, a máscara, usada corretamente em todos os espaços fechados e sempre que o distanciamento físico não for possível, protege todos. Isto é um facto.
O SARS-CoV-2 mata poucos e chateia muitos. Contrário às recomendações atuais, para achatar a curva, mandar os universitários para casa. Que façam como lhes apetecer, mas, em casa.
Novembro é crucial para baixar estes números diários.

Anónimo disse...

Não era esse Sr. Lavoura que achava que o risco não tinha a ver com a idade mas com as doenças e os factores como o peso, etc? Pelos vistos, agora quem tem mais de 65 anos que se precate! Bela coerência!

Parabéns, concidadãos !