quinta-feira, outubro 22, 2020

Compatriotas


Hoje, dia em que João Almeida perdeu a liderança do Giro de Itália, é o dia certo para honrar a sua fantástica prestação na competição e, de caminho, saudar a prestação de Rúben Guerreiro, que se sagrou já líder da montanha.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com toda esta festa, já se estava a ver. Isto é um país montanha-russa.

Joaquim de Freitas disse...

Bravo les Portugais...Recordo Joaquim Agostinho em frente da minha casa...na montanha !

Anónimo disse...

Querem ver que a queda do Agostinho se deu por ter visto o Freitas à janela?

Anónimo disse...

Neste país de malucos de futebol acéfalos há lugar ou espaço para mais alguma coisa, para mais algum desporto? Nao creio, e isso é um sinal de subsdesenvolvimento mental e cultural preocupante.

dor em baixa disse...

João Almeida realizou um desempenho magnífico. Temos que reconhecer o mérito do par que elaborou o plano de ataque ao 1º lugar (um australiano, Hindley, e um inglês, Hart)sempre com o auxilio de um ciclista muito resistente ao esforço. Parte Um: no domingo fizeram uma grande escalada, saíram dos seus lugares obscuros e colocaram-se perto do topo a 3 minutos; Parte Dois: após o descanso, na 5ª feira transpuseram o Passo do Stelvio e a subida seguinte colocando a concorrência a 5 minutos. João Almeida iria para um honroso 4º lugar, mas o basco Bilbao que ele já vencera por duas vezes, fez um final de etapa notável e também o ultrapassou.
O mais conceituado dos concorrentes - o veterano Nibali,o único que já venceu a prova - chegou com ele e deu-lhe os parabéns. Eu também lhos dou.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...