domingo, outubro 25, 2020

Maluquinhos & doenças correlativas

Depois de ver o espetáculo dos negacionistas, somados aos maluquinhos das teorias da conspiração, manifestando-se na baixa lisboeta, passei a ficar convencido, definitivamente, de que a pandemia afetou mais gente, psicologicamente, do que afinal se julgava ter acontecido.

8 comentários:

Jaime Santos disse...

A pandemia não, Senhor Embaixador, o confinamento sim. Parece que há quem não consiga mesmo ficar por casa. Se se vive num T2 com mais 3 ou quatro pessoas, até se compreende, mas vá lá, façam um pequeno esforço pelos mais frágeis. Ou então vão dar uma volta pelo parque, sozinhos, em vez de ir para o café...

Já a recusa em usar máscara não se entende. Desde logo, a máscara mão nos obriga ao sorriso quando estamos mal dispostos ou desconfiamos de quem está à nossa frente. E depois, a necessidade do distanciamento social torna as conversas mais curtas, o que na maioria dos contactos, é extremamente benéfico.

E se algum dos outros comentadores se lembrar de dizer que é uma pena que isto não se aplique aos meus textos, eu concordo inteiramente. Mas já tentei escrever de máscara para ver se isto saía mais breve e não resultou...

sts disse...

Que direito tem de chamar os outros de maluquinhos,seu ajuizadinho?

Anónimo disse...

Quando olhei para a televisão , nem percebia o que queriam e porque haveria manifestação com os "números que tínhamos em pauta". Quando ouvi o que diziam é que tomei noção das cabecinhas que temos neste lindo Portugal ! - Rápido , mais dois hospitais para internar doidos!
"Vive e deixa morrer..."

Subdesenvolvimento galopante...

Anónimo disse...

O problema é que o vírus transgride geografias, bem assim como todas e quaisquer fronteiras, sejam elas globais, regionais ou locais. Tanto pode afectar cabecinhas chinesas como italianas ou novayorquinas. Tanto pode afectar cabecinhas na avenida de Roma como na Lapa ou São Bento. Democraticamente tanto afecta cabecinhas louras como morenas. E tanto ás esquerdas como ás direitas.

Anónimo disse...

Maluquinhos não. Doidos varridos, sim!! Inconsciência total, face ao que varre por aí. Também sei que também há doidos, noutras latitudes. Mas sempre pensei que aqui, a malta ia prevaricando, com as respetivas consequências, mas virem, para a rua reclamar as indispensáveis e necessárias medidas, é absurdo e irresponsável.

Anónimo disse...

Seixas, que Post mais disparatado!

António disse...

Despeço-me deste blogue. Com alguma tristeza, não há assim tantos blogues que me despertem interesse.
Hoje foi o GP de Fórmula 1, e as imagens dizem muito. Esta gente foi multada em 100€ como o professor de arquitectura denunciado por um PIDEzinho embrionário?
Caro embaixador, acredito sinceramente na sua sinceridade, e esse é o problema - você já não vê. Talvez não consiga, talvez não lhe interesse. Eu não me importo de usar máscara, ainda não se me colou à cara, mas tenho muita dificuldade em explicar aos meus filhos porque razão uns podem tudo e outros não podem nada - não sei que máscara colocar para lhes dizer que a democracia é assim. Porque não é.
Tenha saúde.

Anónimo disse...

Pensei logo na saúde mental daquela gente

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...