quarta-feira, outubro 21, 2020

Vírus de mel

É boato ou será verdade que há aí pelo país, nos fins de semana, casamentos onde as máscaras são mentira após umas horas de copos, com bastante mais de 50 pessoas, aproveitando-se da exceção para eventos “já antes programados”? Não pode haver um Polígrafo para isto, SIC Notícias? 

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

Claro que haverá.
Mas por que não haver? Quem vai a casamentos são geralmente pessoas jovens (os amigos dos noivos), que podem apanhar o vírus à vontade. Têm o direito de se divertir. Para as pessoas jovens, a socialização é muito importante. Impedir tais casamentos causaria mais prejuízo que benefício. E não está previsto na Constituição nem na lei que as autoridades possam proibir casamentos.

Anónimo disse...

Luis Lavoura. Os casamentos e outras diversões devem durar 14 dias. Iniciados os festejos, ninguém mais entra ou sai.

Ésse Gê (sectário-geral) disse...

"(...)Quem vai a casamentos são geralmente pessoas jovens (os amigos dos noivos), que podem apanhar o vírus à vontade. têm o direito de se divertir(...)"
E terão o direito de o espalhar por toda a parte, assim, sem consciência de engenho e arte?

Luís Lavoura disse...

terão o direito de o espalhar por toda a parte, assim, sem consciência de engenho e arte

Claro que sim. Tal como o coronavírus da constipação. Tal como o vírus da gripe. O sars-cov-2 é perigoso apenas para uma percentagem muito pequena da população, pessoas que ainda por cima estão bem identificadas e que sabem perfeitamente que estão em risco. Essas pessoas devem proteger-se. As outras, isto é, 95% delas, devem ser livres. Inclusivé, de espalhar o vírus por aí.

Anónimo disse...

Claro que não. Mas, de facto os jovens espalham muito o vírus.
Como estas criaturas não são independentes financeiramente, era bom, que, quem lhes paga as contas pudesse continuar a trabalhar.

Parabéns, concidadãos !