domingo, novembro 24, 2019

Livre?

Na nova polémica que envolve a deputada do Livre no parlamento apenas tenho uma dúvida (mas que é imensa): então a representante de um partido como o Livre hesita, sequer um instante, sobre qual deverá ser o sentido do seu voto numa questão que é tão óbvia para qualquer partido de esquerda?

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas, senhor embaixador , aquilo não é mesmo para ser tudo "livre"? Deixem lá a senhora votar livremente...

Unknown disse...

É sinal de que a esquerda também pode ser risível...

Anónimo disse...

De facto!
Fernando Neves

Anónimo disse...

O Livre a fundar-se. Essa Senhora será a causa do sonho do Lvre um dia poder crescer na A.R.
Ainda acaba Deputada independente e o Rui Tavares a coçar a cabeça, cogitando no erro que foi convidá-la para Deputada. Com ela a dizer que não foi com o apoio do Livre que foi eleita, mais lenha para esta fogueira em que está metido o Livre. O Livre será um cometa político (aliás, como será também o Iniciativa Liberal, um Partidito sem chama, um Partido d meninos e meninas, velhos, queques!). Já o Chega, para nossa infelicidade, irá crescer. O Populismo é receita para tal.

João Cabral disse...

Não falta quem ache que todas essas discussões à volta de Joacine Katar Moreira são motivadas pelo racismo e machismo estruturais. São assim as políticas identitárias, deixam de ver o essencial. E o senhor embaixador que se cuide, por ser homem, branco e "sénior" como se diz agora, tem uma opinião diminuída sobre estes assuntos. Já o li por aí. É o estado a que chegámos.

Anónimo disse...

Apostar no cavalo errado
Se não me engano, o "chefe" do Livre, Rui Tavares, foi eleito deputado ao Parlamento Europeu nas listas do Bloco de Esquerda.
Se não me gano, Rui Tavares fartou-se do BE ou o BE fartou-se do Rui Tavares ... e Rui Tavares saiu do BE, mas continuou no Parlamento Europeu...
E o Rui Tavares criou um novo partido, o Livre...
E agora a tal Joacine foi eleita pelo Livre para o nosso Parlamento.
E agora a Joacine parece já estar às avessas com o Livre... e até diz que todo o mérito da sua eleição é dela...
E se agora...
MB

Anónimo disse...

O Rui Tavares, que aprecio. arranjou ali um caldinho, com a pequena. Ele, nem ficou nos Orgãos do Partido, ficou de fora. Tenho por certo que se fosse ele o cabeça de lista, não seria eleito. A Joacine,como é menina, negra e gaga, tinha tudo para granjear apoios. Foi o aconteceu e se o partido romper com ela, fica como independente, como aconteceu com o Rui Tavares, relativamente ao BE, quando se zangou com o patrão Louçâ. Quanto ao agora, sentido do voto na Palestina, foi mesmo uma autêntica aberração e de palmatória. Por isto, parece-me, que afinal também é gaga de cabeça, ao contrário do que terá afirmado.

Lições da estatística

"Peace agreements rarely end wars, making it important to set expectations for Ukraine peace negotiations. Only 16 percent of interstat...