domingo, novembro 24, 2019

Livre?

Na nova polémica que envolve a deputada do Livre no parlamento apenas tenho uma dúvida (mas que é imensa): então a representante de um partido como o Livre hesita, sequer um instante, sobre qual deverá ser o sentido do seu voto numa questão que é tão óbvia para qualquer partido de esquerda?

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas, senhor embaixador , aquilo não é mesmo para ser tudo "livre"? Deixem lá a senhora votar livremente...

Unknown disse...

É sinal de que a esquerda também pode ser risível...

Anónimo disse...

De facto!
Fernando Neves

Anónimo disse...

O Livre a fundar-se. Essa Senhora será a causa do sonho do Lvre um dia poder crescer na A.R.
Ainda acaba Deputada independente e o Rui Tavares a coçar a cabeça, cogitando no erro que foi convidá-la para Deputada. Com ela a dizer que não foi com o apoio do Livre que foi eleita, mais lenha para esta fogueira em que está metido o Livre. O Livre será um cometa político (aliás, como será também o Iniciativa Liberal, um Partidito sem chama, um Partido d meninos e meninas, velhos, queques!). Já o Chega, para nossa infelicidade, irá crescer. O Populismo é receita para tal.

João Cabral disse...

Não falta quem ache que todas essas discussões à volta de Joacine Katar Moreira são motivadas pelo racismo e machismo estruturais. São assim as políticas identitárias, deixam de ver o essencial. E o senhor embaixador que se cuide, por ser homem, branco e "sénior" como se diz agora, tem uma opinião diminuída sobre estes assuntos. Já o li por aí. É o estado a que chegámos.

Anónimo disse...

Apostar no cavalo errado
Se não me engano, o "chefe" do Livre, Rui Tavares, foi eleito deputado ao Parlamento Europeu nas listas do Bloco de Esquerda.
Se não me gano, Rui Tavares fartou-se do BE ou o BE fartou-se do Rui Tavares ... e Rui Tavares saiu do BE, mas continuou no Parlamento Europeu...
E o Rui Tavares criou um novo partido, o Livre...
E agora a tal Joacine foi eleita pelo Livre para o nosso Parlamento.
E agora a Joacine parece já estar às avessas com o Livre... e até diz que todo o mérito da sua eleição é dela...
E se agora...
MB

Anónimo disse...

O Rui Tavares, que aprecio. arranjou ali um caldinho, com a pequena. Ele, nem ficou nos Orgãos do Partido, ficou de fora. Tenho por certo que se fosse ele o cabeça de lista, não seria eleito. A Joacine,como é menina, negra e gaga, tinha tudo para granjear apoios. Foi o aconteceu e se o partido romper com ela, fica como independente, como aconteceu com o Rui Tavares, relativamente ao BE, quando se zangou com o patrão Louçâ. Quanto ao agora, sentido do voto na Palestina, foi mesmo uma autêntica aberração e de palmatória. Por isto, parece-me, que afinal também é gaga de cabeça, ao contrário do que terá afirmado.

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...