quarta-feira, novembro 06, 2019

Tertúlia dos Carrancas


Fizemos hoje, no Porto, mais uma sessão da “Tertúlia dos Carrancas”, reunida no Museu Soares dos Reis, desta vez dedicada à Imagem de Portugal.

Quatro outros exercícios foram já feitos, nos últimos anos, tendo dado origem a publicações que servem de orientação a políticas públicas, sempre sob a orientação do professor Valente de Oliveira.

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

Que título foleiro, "Os interesses permanentes dos portugueses".
É para mim evidente que os diversos portugueses têm interesses diferentes e, frequentemente, contraditórios. Não se pode, pois, falar dos interesses dos portugueses, muito menos dos seus interesses permanentes!

Portugalredecouvertes disse...


encontrei este significado em espanhol:
"...Qué significa
tertulia
Las reuniones informales y periódicas, donde se congrega gente interesada en un mismo tema para debatir, informarse y compartir opiniones…"

então no tema poderão existir opiniões contrárias, não serão composições de conhecimento adquirido, mas de reflexão,
assim "os interesses permanentes dos portugueses" poderão existir ou não na opinião dos participantes, ou até em parte

Anónimo disse...

Tertúlia é uma espécie de cavaqueira , normalmente entre amigos , um pouco para passar uns momentos de conversa , dizendo coisas que não têm nenhum interesse para quem não está a participar . É como fumar um cigarro numa esplanada , olhando as pessoas que passam ....

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...