domingo, novembro 24, 2019

O sorriso da política


Há dias, vi por aí surgir a crítica mais patética à nova ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho: é acusada de sorrir! Para um qualquer comentador, o sorriso da governante era natural quando ela se ocupava do radiante turismo, mas é agora inadequado à sóbria gravidade do tema trabalho.

Há um país de sobrolho carregado que teima em confundir um “carão” com seriedade. Ora o sorriso, na cara de uma mulher, torna a política mais bonita.

5 comentários:

  1. Sedutora! Oxalá que tenha sorte, que o sorriso pode não chegar

    ResponderEliminar
  2. João Cabral18:04

    Não se livra de acusações de machismo na última frase, senhor embaixador...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:55

    O Dr. Costa sabe escolher.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:29

    Caro Francisco,

    Estou de acordo. Que contraste com o convencimento trombudo da Ministra da Cultura.

    Um abraço

    JPGarcia

    ResponderEliminar
  5. Já não é nova, mas ainda é gira.

    ResponderEliminar

E então o...?

Estou farto do "whataboutism". Não sabe o que é? É a técnica de fugir a uma crítica recorrendo imediatamente a uma comparação: “O ...