quinta-feira, novembro 28, 2019

A fraude dos “melhores”

Não sei a maioria das pessoas já se deu conta de que, na verdade, o surgimento constante, na internet, do nome de países ou de cidades ou de praias ou de muitas outras e variadas coisas, ditas ”as dez melhores” ou algo parecido, elaboradas sem a menor base de suporte científico ou estatístico, não passa de uma imensa fraude, em que a nossa comunicação social venalmente participa, apenas para obter ”clickbaits“, isto é, para suscitar a abertura de links como forma de aumentar artificialmente o número de visitas a esses “sites”, que possam depois ser mostrados aos anunciantes.

6 comentários:

Anónimo disse...

DE acordo! Quando poderemos conseguir uma informação desse tipo mais honesta e real? E como?

Anónimo disse...

Ainda recentemente formos alertados para a fraude dos comentários de consumidores em sites como a Amazon ou o Booking. Comentários que enaltecem (ou destroiem), produtos e casas e que são comprovadamente falsos.

Anónimo disse...


até há quem diga se se compram e que se vendem ! eh eh eh
https://canaltech.com.br/redes-sociais/venda-de-visualizacoes-no-youtube-se-torna-negocio-milionario-120178/

https://www.premlike.com/pt/services/twitch

Joaquim de Freitas disse...

Pois se até há Estados, Governos e Políticos que utilizam o « sistema » , e que resulta em eleições manipuladas, porque é que o comércio não o utilizaria ? Porque os “FAKE NEWS) não são outra coisa. Quando subitamente centenas e mesmo milhares de contas são abertas no “Whats Up”, Facebook, etc o objectivo é o mesmo.

Anónimo disse...

O Freitas conseguiu ir buscar os EUA numa publicação sobre prémios turísticos atribuídos a Portugal! Isto é de ir às lágriams!

Anónimo disse...

Joaquim de Freitas : já agora escreve-se WhatsApp ...

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...