domingo, novembro 03, 2019

Jovens músicos


Ao assistir ao Prémio Jovens Músicos 2019, que passa agora na RTP 2, numa organização conjunta da RTP com a Fundação Calouste Gulbenkian, lembrei-me dos frequentes comentários de alguns ignorantes por estas redes sociais, que acham dispensável o serviço público de Rádio e Televisão.

A essas pessoas lembraria, só a título de exemplo, que a Antena 2 da RDP é o único canal de rádio, em todo o país, onde não apenas é difundida música clássica como é dada oportunidade a jovens compositores e instrumentistas, em vários locais de Portugal, para se tornarem conhecidos e projetarem a sua obra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr embaixador. Comecei a ouvir regularmente a Antena 2 há uns 8 anos. Se a tenho ouvido desde os tempos a minha juventude, hoje seria outra pessoa com uma dimensão incomensurávelmente melhor. Extraindo a musica classica, há programas soberbos. Um pouco como faz com os seus restaurantes deixo uma lista, e vou ser injusto como muitos outros ogualmente brilhantes.
Império dos Santidos - João Almeida , O Véu diáfano - Maestro Pedro Amaral, Argonauta - Jorge Carnaxide,Ecos da ribalta, João Pereira Bastos-Império dos Sabtidos, Paulo Alves Guerra - A Ronda da noite e Última Edição, Luis Caetano - Em todos os Santidos, Lídia Jorge - e outros tantos pelo menos

Anónimo disse...

SR embaixador. a minha mensagem de ontem contem uma gralha sem tamanho.
o primeiro programa indicado da autoria de João Almeida é " 5ª essencia". a não perder neste momento em que juntamente com João Pedro Castanheira, revisitam o 2ºvolume da biografia do presidente Jorge Sampaio

Para já...

... não estou a desgostar da vista!