sábado, novembro 23, 2019

Muito obrigado, Jorge Jesus


O sucesso hoje obtido por Jorge Jesus na Libertadores, a somar ao que inevitavelmente aí virá no Brasileirão, representa uma grande vitória na carreira de um qualificado técnico de futebol português, agora por terras brasileiras. Jorge Jesus garantiu mesmo um lugar na história do futebol daquele país.

Porém, para quem conhece “o Portugal” que existe no Brasil, o “nosso” espaço naquela grande nação, este êxito de um treinador português representa muito mais do que isso. Sei que não preciso de dizer mais nada, deixando aqui apenas um imenso e solidário abraço aos muitos amigos portugueses e luso-descendentes, que entendem como ninguém o que quero significar com este meu muito sincero agradecimento a Jorge Jesus!

6 comentários:

Anónimo disse...

A História pode mudar, com coisas que não deviam servir para a mudar: com uma paixão irracional como é a do futebol, com um povo enlouquecido com o fenómeno (e sedento de alegrias) e com um protagonista cheio de imperfeições (a quem o povo agradece). E, por isso, também agradeço: muito obrigado, Jorge Jesus.

Anónimo disse...

Já repararam que, ao contrário dos nossos artistas que lá vão, o homem não sente necessidade de "adocicar" a fala, nem de escolher palavras, nem de abrandar o ritmo. E está a falar para as massas...

Retornado (via Brasl) disse...

Em vez do F(r)amengo se fosse com o Vasco...seria um exagero!

Pedro F. Correia disse...

Completamente em acordo!

Anónimo disse...

Cada ves tenho mais vergonha do nosso PR. Já apareceu a dizer que quer condecorar o JJ. E, com um arzinho todo contente, enaltece o facto de o JJ continuar a falar o "nosso" português. Como é que um chefe de Estado pode dedicar-se a comentários tão impróprios, sem qualquer noção do ridículo?

Anónimo disse...

Deve ser porque Jorge Jesus disse que tinha uma avó brasileira , então o PR pensou : mesmo com uma avó brasileira continua a falar o nosso português , isto é que é um patriota , vou condecorá-lo , assim vou ao Brasil ( não é preciso ser ele a vir a Portugal ) e aproveito para ver a minha neta ... e ainda mando vir os outros 4 que estão na China , é mesmo ali ao lado e vai ser um grande festa ...

O futuro