segunda-feira, novembro 25, 2019

25 de novembro

Compreendo quem saúda, no dia 25 de novembro, a criação de condições de estabilidade político-militar para Portugal vir a ter um regime democrático. 

Não tenho o menor respeito político por quem usa o 25 de novembro para disfarçar a derrota histórica que teve no dia 25 de abril.

8 comentários:

Anónimo disse...

APOIADO!

Anónimo disse...

NEM MAIS! APOIADO!

Reaça disse...

Quando a nossa festa s'estragou / E o mês de Novembro se vingou / Eu olhei p'ra ti / E então entendi / Foi um sonho lindo que acabou / Houve aqui alguém que se enganou.»

Quem é que se enganou?

Anónimo disse...

Sr. Embaixador. O seu segundo parágrafo, deixou-me comovido. Foi lapidar. Obrigado!.

Anónimo disse...

Pois senhor Embaixador, um democrata e socialista que tenha vivido ativamente aqueles tempos, só pode sentir-se feliz com a recordação do 25 de Novembro. Foi uma luta muito séria contra as forças totalitárias. Atualmente querem fazer crer que Mário Soares e a Fonte Luminosa não existiram.

Anónimo disse...

Aqui entre nós: é possível escrever qualquer coisa de semelhante aplicada ao outro lado da barricada, não? Por exemplo:

"Não tenho o menor respeito por quem usa o 25 de Abril para camuflar o facto de o povo nunca lhe ter dado a vitória em democracia".

aamgvieira disse...

A "lavagem" dos herdeiros actuais de Màrio Soares sobre o 25 de Novembro é um espectáculo degradante,concordo com o texto das 01:18 (Anónimo):

"Atualmente querem fazer crer que Mário Soares e a Fonte Luminosa não existiram."

Ferreira da Silva disse...

Exmo Sr Embaixador,
Este seu texto deixou-me confuso quando refere "...a criação de condições de estabilidade político-militar para Portugal vir a ter um regime democrático".
Julgo que nesse dia de 25 de Novembro ficou encerrado o PREC. Foi um dia de absoluta ruptura com os radicais que pretendiam implantar uma ditadura de esquerda.
O 25 de Novembro é data que deve ser bem assinalada, não percebendo os pruridos do PS neste assunto. É que sem o PS, o Grupo dos 9 e o então Tenente-Coronel Ramalho Eanes talvez durante muitos anos não tivéssemos vivido em democracia.

Antes do Alasca

Parece haver importantes avanços militares russos nos últimos dias na frente ucraniana. Pode ser só uma coincidência, mas o "timing...