quinta-feira, julho 04, 2024

Peter Snow


Tem 86 anos e está reformado. Durante décadas, habituei-me as seguir as noites eleitorais no Reino Unido apresentadas por Peter Snow, primeiro na ITV, depois na BBC. Era uma figura alta que, por essas horas, usava o famoso "swingometer". Com gestos largos, mostrava-nos, de início sem os artefactos digitais dos dias de hoje, um ponteiro que evoluia numa parede, oscilando entre o vermelho e o azul, explicando como "tories" e "labour" subiam ou desciam.

Snow, uma cara muito conhecida para os britânicos, foi um excelente jornalista e, ao que hoje diz ao "Daily Telegraph", que o foi entrevistar, vai votar "lib-dem". E diz mais: é de opinião de que, na noite de hoje, vamos assistir a um inédito "landslide" em favor dos trabalhistas, o maior desde a Segunda Guerra, mesmo maior do que a vitória de Tony Blair, em 1997. Logo veremos.

Hoje, com a vitória labour garantida, seria a noite ideal, se acaso eu pudesse votar no Reino Unido, para dar uma oportunidade ao Official Monster Raving Loony Party. Não sabem o que é? Não sabem o que perdem!

1 comentário:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Só de ter a palavra "Raving" já gosto, embora não tenha nada a ver com o conceito de "Rave" que emergiu no início dos anos 90 e com os estilos musicais associados que eu muito aprecio.

Não morreu ninguém!

Passaram 24 horas. Ontem perdemos, contra a França. Foi pena. A nossa seleção fez um excelente jogo. Do melhor que lhe tenho visto. É sabido...