quinta-feira, julho 04, 2024

Capa


Tenho visto muitas capas "assassinas". Mas, como esta, vi poucas.

3 comentários:

J. Carvalho disse...

O Papa Francisco anda em cadeira de rodas…

Luís Lavoura disse...

Franklin Delano Roosevelt foi um grande presidente, mesmo quando já estava numa cadeira de rodas. Portanto, o problema de Biden não é propriamente a forma como anda.

manuel campos disse...


Se uma imagem valia mas que mil palavras - e esta vale muitíssimo mais - começa a ser de bom senso que se usem mil palavras a explicar cada imagem…

Há dias num desses autocarros pequenos que uso com frequência, uma sujeita (não merece mais que este tratamento) disse a um filho de 10 anos para se sentar num lugar reservado, que todos nós que nos mexemos bem tínhamos deixado livre.
Entra um senhor com visíveis dificuldades em movimentar-se que pede ao miúdo para lhe dar o lugar, o miúdo olha para a mãe e esta diz ao senhor que era o que faltava porque ele não tinha direito ao lugar (nem aliás, pelos vistos ninguém, ela própria ía em pé para dar lugar ao seu “reizinho”).

Tudo calado, que ela era da pesada e as gentes são cada vez mais da leve.

Como não me calo assim tão fácilmente lá lhe expliquei que não era assim e apontei para o painel que diz quem tem prioridade (insisto, era um lugar de deficiente, que se vê bem, tem a parte superior do banco a vermelho).

Desata a rir, pergunta-me se eu sou polícia e diz-me com ar de evidência “Não vê que são só para os velhos com bengalas e este não tem?”.
Em resumo, tivemos uma interessante e didáctica conversa que acabou quando eu saí, mas entretanto o rapaz deu o lugar ao velho, talvez incomodado com aquilo tudo.

E não se ouviu uma única voz em todo o veículo, nem o motorista que tem alguma obrigação de chamar a atenção para estas coisas.
Se ninguém quer chatices num caso tão simples, o resto deduz-se bem, é mais fácil vir para as redes sociais insurgir-se o tempo todo contra tudo.



Entrevista à revista "Must"

Aque horas se costuma levantar?  Em regra, tarde. Desde que saí da função pública, recusei todos os convites para atividades “from-nine-to-f...