quinta-feira, setembro 21, 2023

E assim acontece...


Há muito que tenho duas teses sobre como ver ou não jogos do (meu) Sporting. 

A primeira é que, comigo lá em Alvalade, o Sporting nunca perdeu no seu estádio. Desde 1965! Vou lá pouco, é verdade... mas a estatística fica e é pura verdade. 

A segunda é que, das raras vezes que observo um jogo do clube pela televisão, quase sempre vejo o Sporting sofrer um golo. Em minha casa, esta última circunstância é sobejamente conhecida. 

Hoje, liguei a televisão e lá estava o Sporting a jogar com um clube austríaco qualquer. A minha mulher (que não é do Sporting, mas é solidária com as minhas tristezas desportivas) alertou-me: "Muda de canal! Não dizes que te dá azar?". Um minuto depois, o Sporting sofria um golo. Mudei de canal, pronto. Continuava, contudo, curioso sobre o andamento do resultado, mas fui resistindo à tentação. É que, do lado, ouvia: "Não vás ver, porque te vais aborrecer". Não fui. O Sporting ganhou.

11 comentários:

Heitor Araujo disse...

Caro Embaixador,

Esta semana apliquei a sua técnica ao "meu" Benfica, mas devo ter falhado algum pormenor...


Abraço,

Heitor

Anónimo disse...

Senhor embaixador

...eles ainda o vão contratar para que vá aos jogos todos em Alvalade (ou a banheira não guardou o nome ?).
MB

Anónimo disse...

eu também sou um pé frio.

Rui Mesquita Branco disse...

Venho aplicando essa técnica com a Académica mas, não tem funcionado. Já vamos na 3ªdivisão.

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
Vou propor ao Presidente Frederico Varandas que convide o Embaixador para passar a assistir a todos os jogos na tribuna do Estádio.
Com a crença de que com a sua presença no Estádio o SPORTING nunca perde (desde 1965) e com o apoio da armada viking (Gyökeres e Hjulmand) o título de campeão nacional este ano não nos foge!
Apenas é necessário de que passe a ser mais assíduo nas presenças em Alvalade!
Saudações leoninas

Francisco Seixas da Costa disse...

Carlos Antunes. E sou sócio!

manuel campos disse...


Não se deve voltar onde se foi feliz.

Portanto parece arriscado voltar ao estádio, mais vale viver na glória do passado e na dúvida do futuro.

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
O facto de ser sócio não impede que seja convidado pelo Presidente FV para a tribuna VIP!
Essencial mesmo é a sua comparência no Estádio para que a superstição resultante da sua presença não deixe de ter lugar.
Eu que sou associado há mais de 50 anos, é que não consigo com todas as crenças possíveis e imaginárias, seja no Estádio ou na televisão, evitar as derrotas e a “condição sofrida” inerente a todos nós sportinguistas, mas que nos faz diferentes dos adeptos dos nossos rivais!
Ontem, também mudei de canal depois do golo do Sturm Graz e só voltei ao mesmo, para saber o resultado final!
Saudações leoninas

Nuno Figueiredo disse...

absence of malice whatsoever: ...eu cá é mais...rugby.

A Nossa Travessa disse...

Caríssimo Chicamigo
Só para ver o sorriso de felicidade de um puto de 19 anos (que veio do Mafra) e marcou um belíssimo golo, já vali a pena ter seguido o jogo que decorria na Austria. E a armada nórdica também justificou essa permanência em frente da TVI. Será que desta vez teremos motivos para festejar? Insha'Allah!
Abração leonino
Henrique

Nuno Figueiredo disse...

ainda de ressaca: penalidades falhadas , 1 conversão falhada (2 pontos)...a 2 segundos do fim! Como o percebo...

Ridículo e grave

A acusação de traição à pátria dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa é, para além de completamente ridícula, de uma extrema gravidade. Os parti...