domingo, setembro 10, 2023

Teodora Cardoso

Teodora Cardoso não era uma voz cómoda. Nem se importava de o não ser. Economista de créditos firmados, tinha ideias muito próprias e fazia questão de as afirmar. Algumas vezes, assisti à irritação de certas pessoas, com elevadas responsabilidades, por virtude das suas tomadas de posição. Mas nunca vi ninguém contestar a sua seriedade ou acusá-la de ter uma "agenda" que ultrapassasse o seu interesse em colocar os seus argumentos. Recordo um debate que fiz com ela, há 25 anos, na Ordem dos Economistas. E a sua gentileza no modo como expôs as suas divergências comigo. Tinha um grande respeito por Teodora Cardoso, que acaba de nos deixar.

5 comentários:

Flor disse...

Os meus sentimentos. Que em Paz descanse.

Unknown disse...

A memória que tenho é que o Governo do PS, com apoio da extrema-esquerda, tratou muito mal a Dr.ª Teodora Cardoso. Convém não rever a História.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Que descanse em paz.

Não sabia que a RAF/Baader-Meinhof ou as Brigadas Vermelhas tinham andado por aí a apoiar o XXI Governo, as coisas fantásticas que eu descubro 🙃


J. Carvalho disse...

Na fase da Troika foi claramente uma defensora da política “ir além da troika”, razão para que a esquerda a visse alinhada com a política de austeridade em curso. Depois, manteve mais ou menos a mesma postura, esboçando cenários pessimistas, contrários à reposição de rendimentos e quando os seus indicadores macroeconómicos falhavam não me lembro de a ouvir reconhecer o erro, eram as circunstâncias ou as políticas europeias que ajudaram. Esta é a percepção que tenho da sua intervenção pública, nesta fase complicada da vida nacional. Posso estar a ser injusto, mas é o que retenho.

A Nossa Travessa disse...


Meu caro Chicamigo
A única vez que falei com Teodora dos Santos foi quando famigerada Troica andou por cá e não fiquei muito bem interessado; s suas ideias eram a únicas que estavam certas. Tudo o resto, incluindo as do governo Sócrates e do Secretário de Estado, Teixeira dos Santos só tinham u destino: caixa de derrotados...
Abração
Henrique
_____________
NB - Tenho vindo a fazr textos mais curtos!

Ridículo e grave

A acusação de traição à pátria dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa é, para além de completamente ridícula, de uma extrema gravidade. Os parti...