sexta-feira, setembro 15, 2023

"O que se leva desta vida..."


Conhecia Domingos Bucho como historiador. Encontrámo-nos, pela primeira vez, há mais de 11 anos, em São Petersburgo, onde, com sucesso, trabalhámos para colocar Elvas no Património Mundial da UNESCO.

Desconhecia a vocação gastronómica de Domingos Bucho. E ela aqui está, num livro interessantíssimo, com o nome que coloquei em título e um subtítulo que diz tudo: "Selecção de cozinhados tradicionais de Portalegre e do Sul de Portugal com alguns empréstimos de além-fronteiras". 

São mais de 300 páginas, num volume graficamente apelativo, onde as notas pessoais se cruzam com os apontamentos cultos do historiador, um passeio pelas zonas de eleição de Domingos Bucho, que basta folhear para que o apetite se nos abra.

Depois da nossa comum "batalha de Leninegrado", reencontrar Domingos Bucho nesta sua excelente aventura de divulgação culinária foi uma bela surpresa. Deixo-lhe um abraço de amizade e de admiração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa indicação!
E para quando a prometida lista dos restaurantes de Lisboa e arredores?

Flor disse...

"O que se leva desta vida é o que se come e se bebe"...
Com este título é também um livro de Alice Vieira.

Nuno Figueiredo disse...

mas...qu'é feito do ponto come?

Ridículo e grave

A acusação de traição à pátria dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa é, para além de completamente ridícula, de uma extrema gravidade. Os parti...