segunda-feira, agosto 09, 2021

Regresso ao passado


Todos os anos, por esta altura, vivo um singular regresso ao passado: em férias, disponho de uma televisão onde só há a meia dúzia de canais da TDT, que não se podem “puxar atrás”, onde um programa ou é visto na hora ou já se foi. 

Ao contrário das novas gerações, vivi tantos anos nesse registo que sinto mesmo uma irónica nostalgia por este forçado “remake”. E como, em geral, cada vez vejo menos televisão, não me faz a menor impressão este retorno ao que foram os anos 90 ou antes disso. 

Se a isso somar ainda três semanas sem wifi, com o preço do 4G a obrigar-me a ser contido no uso da net, posso dizer que o meu quotidiano em férias parece tirado da RTP Memória, aliás, uma das estrelas da TDT.

7 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eu na minha casa da aldeia estou nessas mesmas condições. Mas para wi-fi disponho do café da aldeia, que fica mesmo em frente e no qual posso ficar uma ou duas horas sem problema a surfar.

Mas não posso lá ficar três semanas, porque os meus filhos não deixam. Para eles, a internet é um bem essencial, do qual não bastam duas horas diárias.

Lúcio Ferro disse...

A RTP Memória é o melhor que a televisão pública tem para oferecer. Até os separadores "publicitários e as rubricas entre séries são excelentes. Penso que muito se deve a esse Senhor da Televisão que se chama Júlio Isidro. Vale a pena ver a RTP Memória.

Lúcio Ferro disse...

Ora Luís Lavoura, correndo o risco de meter a foice em seara alheia, partindo do princípio de que os seus filhos ainda são menores, eduque-os para uma vida mais sã, com menos horas em frente a um monitor. :)

Flor disse...

A NET faz-me falta. "Navegar é preciso..." Eu navego bastante,aprendo muito e durmo pouco :). Já a TV não me faz muita falta. Os blogues e as minhas páginas do Facebook dão-me que fazer.

José Lopes disse...

Parece-me que a programação da RTP memória poderia ser bem melhor. Há tanto material de arquivo de qualidade: lembro-me da série da Granada TV sobre a guerra civil de Espanha, em que era entrevistado o embaixador Mário Neves, outra sobre a guerra do Vietnam, excelentes séries, como por exemplo uma sobre a viagem de Scott ao Pólo Sul, que passou na RTP por volta de 1987, etc, etc.

Flor disse...

José Lopes, eu tenho uma app "RTP arquivos" que é excelente.

José Lopes disse...

Obrigado pela informação Flor.

Manuel Alegre

Tenho muita pela pelo facto de não ter podido estar ontem presente no lançamento do livro de memórias de Manuel Alegre. Manuel Alegre é, nes...