segunda-feira, agosto 09, 2021

Regresso ao passado


Todos os anos, por esta altura, vivo um singular regresso ao passado: em férias, disponho de uma televisão onde só há a meia dúzia de canais da TDT, que não se podem “puxar atrás”, onde um programa ou é visto na hora ou já se foi. 

Ao contrário das novas gerações, vivi tantos anos nesse registo que sinto mesmo uma irónica nostalgia por este forçado “remake”. E como, em geral, cada vez vejo menos televisão, não me faz a menor impressão este retorno ao que foram os anos 90 ou antes disso. 

Se a isso somar ainda três semanas sem wifi, com o preço do 4G a obrigar-me a ser contido no uso da net, posso dizer que o meu quotidiano em férias parece tirado da RTP Memória, aliás, uma das estrelas da TDT.

7 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eu na minha casa da aldeia estou nessas mesmas condições. Mas para wi-fi disponho do café da aldeia, que fica mesmo em frente e no qual posso ficar uma ou duas horas sem problema a surfar.

Mas não posso lá ficar três semanas, porque os meus filhos não deixam. Para eles, a internet é um bem essencial, do qual não bastam duas horas diárias.

Lúcio Ferro disse...

A RTP Memória é o melhor que a televisão pública tem para oferecer. Até os separadores "publicitários e as rubricas entre séries são excelentes. Penso que muito se deve a esse Senhor da Televisão que se chama Júlio Isidro. Vale a pena ver a RTP Memória.

Lúcio Ferro disse...

Ora Luís Lavoura, correndo o risco de meter a foice em seara alheia, partindo do princípio de que os seus filhos ainda são menores, eduque-os para uma vida mais sã, com menos horas em frente a um monitor. :)

Flor disse...

A NET faz-me falta. "Navegar é preciso..." Eu navego bastante,aprendo muito e durmo pouco :). Já a TV não me faz muita falta. Os blogues e as minhas páginas do Facebook dão-me que fazer.

José Lopes disse...

Parece-me que a programação da RTP memória poderia ser bem melhor. Há tanto material de arquivo de qualidade: lembro-me da série da Granada TV sobre a guerra civil de Espanha, em que era entrevistado o embaixador Mário Neves, outra sobre a guerra do Vietnam, excelentes séries, como por exemplo uma sobre a viagem de Scott ao Pólo Sul, que passou na RTP por volta de 1987, etc, etc.

Flor disse...

José Lopes, eu tenho uma app "RTP arquivos" que é excelente.

José Lopes disse...

Obrigado pela informação Flor.

Obrigado, António

O dia em que é anunciado um novo governo é a data certa para dizer, alto e bom som, que entendo ter sido um privilégio ter como primeiro-min...