A divertida série televisiva britânica ”Alô! Alô!”, com 85 episódios, vai passar a ser divulgada com a seguinte advertência: "Esta comédia clássica contém linguagem e atitudes da época que podem ofender alguns espetadores".
Gosto imenso do desculpabilizante “da época”, expressão que, com toda a certeza, vai também passar a acompanhar a reedição dos livros de José Vilhena.
Aparentemente, alguns estereótipos sobre os alemães, os belgas ou os franceses, talvez somados a referências sexuais tidas como machistas, podem ser desagradáveis para certas almas sensíveis. (Está tudo doido!).
Como Marques Mendes, dou aqui uma notícia em primeira mão: não é provável que as televisões do Afeganistão comprem a série, depois da entrada dos talibãs em Cabul. Se os talibãs de cá já se comportam assim…
1 comentário:
Convenhamos, as piadas, a roçar o humor rasca de Benny Hill, não eram grande coisa. O que tornava a série irresistível era o acumular de situações absurdas que deixavam o espectador sem fôlego.
'Yes, Minister' e 'Yes, Prime Minister', 'Blackadder' ou mesmo 'Absolutely Fabulous', um pouco mais tarde, colocaram a fasquia bastante mais alto.
Agora que ninguém se lembre de transmitir 'Little Brittain'. Comparada com essa, 'Alô, Alô!' era uma brincadeira para criancinhas :) ...
Enviar um comentário