quinta-feira, agosto 05, 2021

Elísio Neves


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu a Comenda da Ordem do Mérito a Elísio Amaral Neves. 

Recordo que a Ordem do Mérito visa distinguir "atos ou serviços meritórios que revelem abnegação em favor da coletividade, praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas".

A cerimónia de entrega da distinção teve lugar hoje, dia 5 de agosto, no Palácio de Belém, na presença do homenageado e da sua família.

Elísio Neves tem sido, ao longo das últimas décadas, um dos mais destacados promotores culturais da cidade de Vila Real. 

Antigo presidente da Comissão de Turismo da Serra do Marão, o seu trabalho de consultor municipal esteve na base de inúmeras iniciativas, de que me permito destacar o “Histórias ao Café”, um ciclo de palestras e testemunhos recolhidos em livro, já com diversas edições, imprescindível recolha de memórias sobre a sociedade e a história de Vila Real. 

Além do Grémio Literário de Vila Real, Elísio Neves tem colaborado com a Fundação da Casa de Mateus e muitas outras entidades nortenhas.

Elísio Neves, de 73 anos, tem publicados diversos trabalhos. O município de Vila Real atribuiu-lhe já, no passado, as medalhas de prata e de ouro de Mérito Municipal.

Parabéns, caro Elísio. Raramente uma distinção foi tão merecida!

Sem comentários:

O futuro