O que eu tenho, nestes dois dias, descansado da canseira das férias na praia! E dormido! O regresso a Lisboa foi um bálsamo. A cidade está magnífica, menos barulhenta, com lugares para estacionar, com a esmagadora maioria das lojas abertas. Até os restaurantes têm lugares e, como há menos turistas, a simpatia e a disponibilidade aumentaram. Há menos “aceleras” na minha rua!
Há anos que trago comigo a ideia de passar metade do mês de agosto em Lisboa. Depois, acabo por nunca cumprir essa promessa íntima. Deixo isto aqui escrito, para ver se, para o ano, me lembro!
4 comentários:
Antes era Julho mas de há uns anos para cá o mês de Setembro tem sido o meu preferido. Tem praia, campo e assim assim ou seja, há para todos os gostos.
Continuação de bom descanso:)
Que bela zona de verdura!
O Agosto, para quem pode (sem filhos), é em Lisboa. Um filho meu, mulher e os dois filhos estão no Algarve, num Hotel Top e uma grande confusão para tomar as refeições, com filas enormes. Apesar de, com tempos diferidos que ninguém cumpre. À portuguesa!.
Estes oásis citadinos, como o da foto, são um encanto e fazem toda a diferença.
Quando vivia em Portugal e podia, fazia questão em não tirar férias em Agosto.
Era realmente um descanso. Pouco trânsito, o local de trabalho quase vazio, era possível fazer muito mais e com mais calma.
Enviar um comentário