terça-feira, agosto 31, 2021

Ora, então, muito bom dia!

 


4 comentários:

Ferreira da Silva disse...

Sr. Embaixador,
Que tenha uma boa estada, aí por Santa Maria do Bouro.
Ferreira da Silva

Luís Lavoura disse...

Belas paredes de granito bem espesso. Tenho uma casa no Porto com paredes destas também. As paredes absorvem uma tal quantidade de sol que mesmo no inverno a casa não necessita de ser aquecida.

Flor disse...

Belíssima tarde com toda a certeza :)

Tony disse...

Sr. Embaixador. Nos finais dos anos 70, fui vários anos de férias, com a família, para Rendufe. Ia com frequência ao Gerês, Rio Caldo e à Pousada de São Bento. Visitava esse Mosteiro, então em ruinas, mas ainda com a biblioteca perfeita, porém, sem recheio, pois fora todo delapidado, hoje pousada. Como Pousada, também já a visitei. Constatei que na sala de entrada lá estava a mesa em granito, da conventual cozinha. Bonita , nobre e sem estar envolta em silvas. Agora, sem querer fazer-lhe concorrência, em matéria gastronómica, sugiro-lhe, não me leve a mal, uma ida ao meu restaurante preferido , caminho, mesmo em frente: Senhora da Abadia, de quem sou devoto. Não, propriamente da pequena Santa, mas do restaurante. Que, desde então, o batizei de "Catedral do palato". O restaurante, na altura era,(onde é hoje um Museu), com bancos corridos e com preço único e metia: bacalhau à Abadia, rojões com papas de sarrabulho e terminava com um belo leite creme. Sem esquecer um verde tinto da casa, que se mastigava. De seguida, banho no Rio, junto à ponte romana.

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...