segunda-feira, agosto 16, 2021

Uma fotografia para a História

 


8 comentários:

José disse...

Se aquela metralhadora disparasse acidentalmente...

Luís Lavoura disse...

É excelente. A dignidade destes homens!
(Em 1980, a CIA divulgava, através dos jornais, fotografias similares, a ilustrar a heroica resistência dos camponeses afegãos à invasão da sua pátria pelos maldosos soviéticos.)

aguerreiro disse...

Parece mesmo a Última Ceia, mas contando bem as cabeças parece que o Judas deu de frosquea, em cima da mesa nem pão nem vinho nem tão pouco água, apenas uma Kalashnicov á mão para afastar os jornalistas incréus!

Dalma disse...

Mais ou menos a invasão do Capitólio!

patricio branco disse...

Um bom enquadramento,a fotografia ate está boa, enqudramento, cenario, figuras humanas, armas...aposto que ficará para a historia proxima como algumas outras...

A.B. disse...

Cara Dalma, ontem estive a ouvir Billie Eilish. É nova, é bonita, é talentosa, e é já multimilionária pelo seu trabalho. É livre para cantar, pintar o cabelo de verde, posar em roupa interior. É livre. É americana.
O que se passou no Capitólio está tão longe do que se passa em Cabul como você da realidade. Os piores dias da administração Trump serão um sonho para as mulheres afegãs.

Dalma disse...

A.B. Obviamente! Eu referia-me ao estilo e à rapidez, não às consequências!

A.B. disse...

Cara Dalma, nem nisso concordo. Na rapidez, talvez, mas não há nada semelhante entre uma turba de rednecks chateada porque perdeu as eleições e quer escaqueirar tudo, e a frieza determinada dos talibãs. Pelo que vi, os talibãs não partiram nada no palácio presidencial, porque o consideram seu. Os do capitólio entraram logo como perdedores, os talibãs não.

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...