Digam lá se não é mesmo um imenso privilégio histórico viver num tempo em que um presidente dos Estados Unidos da América publica um “tweet” com este teor:
”As I have stated strongly before, and just to reiterate, if Turkey does anything that I, in my great and unmatched wisdom, consider to be off limits, I will totally destroy and obliterate the Economy of Turkey (I’ve done before!).“
9 comentários:
E a Turquia é um Membro da NATO!!!!!!!!!!! Imaginem se não fosse!!!!!!!!!
Isto está tudo virado do avesso, como diria a minha avó!
Caro Francisco,
Quem escreve assim não é gago.
Como aconteceu com as ameaças anteriores, que levaram à destruição completa da Coreia do Norte, da Venezuela, do Irão, dos países da União Europeia e do México, inter alia, lá ficaremos nós sem a Turquia. Um dias destes, só restarão alguns Estados dos Estados Unidos que farão comércio uns com os outros.
Um abraço e as melhoras
JPGarcia
Estou a ver daqui, das minhas montanhas dos Alpes, onde caiu a primeira neve fresca, vintage 2019 , o olhar carregado dos americanofilos habituais deste blogue, que sofrem de ler tantas criticas aos seus mestres “de la pensée”…
Estas palavras do “imenso” Trump, fazem-me lembrar a frase de Richard Nixon a Kissinger : “ Façam gritar a economia”. Do Chile, claro está…Antes das centenas de assassinatos do Pinochet, nas ruas de Santiago.
De facto esta é a expressão normal do Imperialismo americano.
Règlement de comptes à OK Corral , em Dodge City, et algures no planeta…
Boas melhoras ao Senhor Embaixador .
Da economy da chicken é que ele nao fala!...
Os "americanófilos" são pessoas normais, sem problemas psicológicos ou traumas existenciais que não vivem escondidos atrás dos arbustos à espera da mais fútil oportunidade para vomitar ódio patológico contra um país (no caso os EUA). Em Grenoble também se deve saber que houve eleições em Portugal mas isso não parece ter grande interesse. Já picar todos os textos que digam "américa", ui, que o "frisson" até dá pele de galinha! (ou "poulle")
Ai, cá está o « americanófilo” de serviço a voar em socorro do presidente Trump, acusado de traição pelos seus compatriotas…e que vai, talvez”, ser mandado jogar golfe para a Florida
Pois que constato que se interessa à língua francesa, não precisa de pôr duas asas (ailes) à galinha para que ela voe…Normalmente ela voa com um só “l”…
Uma coisa é ser "americanófilo", ou seja, ter um amor acrítico, incondicional, à "América" (Estado Unidos da América).
Outra, bem diferente, é ter um ódio de estimação ao presidente Trump ou ao presidente Obama....
Clubismo em política é cega a razão.
Ai Freitas, que classe de comentário! Agora é só esperar que saia ovo XL.
Enviar um comentário