terça-feira, dezembro 26, 2017

Nós e a Espanha

Ferreira Fernandes definiu no DN, com sábia simplicidade, a glória de ser português: “De cá é a moça que diz ao pai alentejano: ‘Vou casar’. E depois os dois falam, falam, do trabalho do noivo, se é bom rapaz... E a conversa acaba sem que venha à baila o rapaz ser transmontano”.

4 comentários:

  1. Anónimo20:31

    Esquece-se que tudo isso, todo o elogio da união portuguesa serve para contestar o direito dos catalães se separarem da manta de retalhos que é a Espanha. O FF suja-se cada vez que escreve a elogiar a Espanha e a menorizar a Catalunha. É indigna a forma como ele toma partido pelo nosso inimigo histórico para, depois, dar cambalhotas destas. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:23

    Notícia de Espanha e outros:
    - Tabarnia deseja um feliz 1962;
    - Puigdemont deverá continuar a viver numa vila de 850.000 euros às portas de Bruxelas;
    - O inenarrável Elio di Ruppo irá continuar a usar um laço ( há jurisprudência nas Necessidades a este respeito);
    - Em Portugal não parece haver consenso quanto à criação de uma Comissão de Extinção do PSD;
    - O Quai d'Orsay adquire dois gatos no âmbito do seu programa de erradicação dos ratos do Sena;
    - Surge une benchmarking entre Gayet e a nova primeira dama;
    - Itália prepara-se para o pior que nem sequer será a ressurreição de Berlusconi...
    - A Suiça promoverá em 2018 referendo sobre a UE.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:46

    Nos e a Espanha, versao mais interessante

    http://www.realinstitutoelcano.org/wps/portal/rielcano_es/contenido?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/elcano/elcano_es/zonas_es/terrorismo+internacional/ari98-2017-garciacalvo-relaciones-espana-portugal-lucha-contra-terrorismo+global-prevencion-radicalizacion-violenta

    ResponderEliminar
  4. Uma versão da actual burla dos partidos em Portugal:

    https://eco.pt/xDHen

    Alexandre Vieira

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...