sexta-feira, outubro 27, 2017

Lideraça


A líder do Ciudadanos no parlamento catalão, com o nome sugestivo de Inés Arrimadas, tem uma qualidade de expressão política muito evidente, numa “arena” das mais difíceis da política contemporânea. É claramente uma das figuras políticas espanholas do futuro. 

Além disso, é uma mulher muito bonita. 

(Espero que dizê-lo não provoque reações feministas, com acusações de sexismo. Por mim, enquanto isso não for proibido (já estivemos mais longe...), direi que uma mulher é bonita e atraente quando me apetecer. É que parece haver uma “lei” que permite que as mulheres possam lançar piropos aos homens tidos por bonitos (foi por aí um currupio de comentários lânguidos sobre os olhos do vereador do Bloco à Câmara de Lisboa), mas que esse direito não é reconhecido aos homens.)

15 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

La beauté est une source inépuisable de joie pour celui qui sait la découvrir.
Alexis Carrel

Ainda bem que existe o direito de admirar a beleza duma mulher em todas circunstâncias, e sobretudo quando gritam “ No Pasàran” . A beleza da Catalã tem algo de fascinante como Dolores Ibarruri.

Anónimo disse...

Eu cá, que sou 200% pró independência dos catalães, ficou engasgado quando a vejo.
É pena é quando abre a boca...

Carlos Fonseca disse...

Este post tem destinatária. E, se não estou enganado, trata-se de uma conhecida jornalista. Que, no caso, junta à acérrima luta contra o piropo um elevado grau de profissionalismo.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente. E sou mulher.

Anónimo disse...

Claro que concordo!
Ainda ontem, ao assistir ao esquerda direita, a certa altura estava a pensar que se fosse o interlocutor da MM lhe diria para continuar a arguir com aquele “ar” zangado porque ainda fica mais bonita que eu dispensaria qualquer dos meus argumentos de muito bom grado!

Anónimo disse...

Ora digam-me lá, seja homem ou mulher, quem não gosta de rceber um piropo bem dito, sem ser ordinário e sem conotações promiscuas.
O que pode doer seja a um sexo ou ao outro é tratarem-nos como objectos sexuais.
Mas isso é fruto deste tempo materialista que se criou a idiea de que tudo se pode dizer ou comprar.
É pena mas é assim.

Anónimo disse...

Deixemos as mulheres bonitas para os homens sem imaginação.
Marcel Proust

"Besides"...

Maria

Anónimo disse...

Pode ser muito bonita mas está do lado errado.
Já (re)começou a violência dos pró-espanhóis...

Já os vimos atacarem jornalistas, espancar pacíficos votantes, insultarem pessoas, bloquearem estradas. Agora, tentaram invadir uma rádio.

http://www.elnacional.cat/es/politica/concentracion-catalunya-radio-ultras_206727_102.html

Sempre que os "patriotas espanhóis" se manifestam, há violência. Notável!

Anónimo disse...

A Arrimadas é tão catalã quanto eu sou chinês! A mulher nasceu em Jerez de la Frontera! Mas tem a lata de se afirmar "catalã" (também não fala o idioma local).

Também é sintomático que o seu partido (que até nasceu com um nome catalão) só se expresse em castelhano. No parlamento, até os deputados do PP falaram em catalão. Só os deputados do partido desta beleza é que apenas falam em castelhano.

Enfim...

Portugalredecouvertes disse...

A beleza da mulher será mais um "truque" da natureza para a continuação da vida na terra, não será nem para negócios, nem para motivo de violência, nem para o uso dos partidos políticos, pelo que merece muito respeito !!!

APS disse...

Com papas e bolos se enganam os tolos - como diz o povo, na sua enorme sabedoria.

Isabel Seixas disse...

Oh a beleza tem de ter sabor,
agridoce, sal na língua,
entremeada, com arrojo de ator
gerar abismos e incautos à míngua,

sem género, recônditos desejos
alimenta-se em óticas de ilusões
forja diferenças, inócuas, e sem pejos
torna legítimas venéreas seduções...

Sem dúvida senhor Embaixador a senhora é bem bonita, tempos houve neste blogue em que uma velha senhora o apoiaria neste seu grito de "Ipiranga" e reivindicação do direito de ver, presumo que no lar onde está lhe tenham "sonegado" por protocolar não fica bem, ou ostracismo de alvarinhos, estas liberdades de expressão.

Cá em casa somos cinco irmãs e reservamo-nos o direito de reforços positivos como fatores protetores e de bom autoconceito ou autoestima face ao género bem afeiçoado, os primos não nos escapam nesse ajuizar bendizente, muito menos discriminamos por masculino ou feminino é tudo a eito, claro, era só o que faltava, pf.

E então agora que caminhamos para o dia de todos os Santos ó que delicia são estes encontros com amigos para professar estes pecados mais os da gula, hum churros...

Mas que a senhora

Luís Lavoura disse...

A Arrimadas não me parece assim tão bonita. Mais bonita que ela parece-me a vice-rainha Soraya Sáenz de Santamaría.

Helena Sacadura Cabral disse...

Perita-me Francisco que diga que assim se vê o real poder da Mulher...

António Azevedo disse...

Mas onde se vê bem o real poder das mulheres é quando se vingam, porque até o diabo se senta a aprender!

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .