sábado, julho 16, 2022

Saudades


Não há cidade da Europa a que mais me apeteça voltar do que a Edimburgo. Pensando bem, antes, ainda há Paris. E também Siena, é verdade! Achava graça, claro, dar uma saltada às livrarias de Londres. Ah! E Praga, já me esquecia! E São Petersburgo, imenso, como é óbvio.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Florença. A bela. Conheço bem Edimburgo, vivi e trabalhei na Escócia, turismo e restauração, sediado em Glasgow. Pode ser preconceito, mas Edimburgo, das várias "escursões" que fiz pela capital escocesa, refiro-me à primeira década do séc 21, já então me parecia gentrificada. Uma cidade ainda florescente e com a centralidade dos serviços administrativos e um centro histórico à época lindíssimo, sem turistas aos dias de semana. Florença é outra história, não sei quando e se voltarei, todavia, entre Edimburgo, Paris ou Florença, enfim, I rest my case, Florença, é uma questão de gosto.

Flor disse...

Paris sera toujours Paris!!

Sai um Kennedy!

Kennedy na equipa de Trump! Ouviram-no durante a campanha? Tudo isto pode vir a ser dramático, mas lá que vai ter piada de observar, lá isso...