sábado, julho 16, 2022

Saudades


Não há cidade da Europa a que mais me apeteça voltar do que a Edimburgo. Pensando bem, antes, ainda há Paris. E também Siena, é verdade! Achava graça, claro, dar uma saltada às livrarias de Londres. Ah! E Praga, já me esquecia! E São Petersburgo, imenso, como é óbvio.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Florença. A bela. Conheço bem Edimburgo, vivi e trabalhei na Escócia, turismo e restauração, sediado em Glasgow. Pode ser preconceito, mas Edimburgo, das várias "escursões" que fiz pela capital escocesa, refiro-me à primeira década do séc 21, já então me parecia gentrificada. Uma cidade ainda florescente e com a centralidade dos serviços administrativos e um centro histórico à época lindíssimo, sem turistas aos dias de semana. Florença é outra história, não sei quando e se voltarei, todavia, entre Edimburgo, Paris ou Florença, enfim, I rest my case, Florença, é uma questão de gosto.

Flor disse...

Paris sera toujours Paris!!

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...