terça-feira, julho 12, 2022

Será assim?

Tenho a sensação de que poderemos estar perante um tempo trágico na guerra da Ucrânia. Com o governo de Kiev com mais eficazes meios militares, a Rússia vai sentir ameaçadas algumas das suas conquistas, sendo tentada a reagir “à bruta”.

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

A Rússia tem atuado de forma moderada, não atacando infraestruturas civis, de tal forma que o fornecimento de água, eletricidade e internet continua a funcionar na generalidade da Ucrânia. Por exemplo, em Energodar (a sul de Zaporíjia) a maior central nuclear da Europa continua a funcionar e a fornecer eletricidade à Ucrânia, embora esteja sob o controlo dos militares russos. Os ucranianos continuam a usufruir da internet, cuja infraestrutura os russos poderiam já ter alvejado.
Mas se a Ucrânia começa a utilizar (como já fez) as armas de bombardeamento a longa distância com grande precisão que os EUA lhe forneceram para destruir postos de comando e de logística na retaguarda russa, então a Rússia pode deixar de ser tão restrita e começar a lixar mais a vida aos civis ucranianos.

João Cabral disse...

Percebe agora o "sectarismo" a que aludiu na outra publicação, senhor embaixador?

Unknown disse...

https://estatuadesal.com/2022/07/12/a-historia-julgara-os-estados-unidos-e-os-seus-aliados/

por John Mearsheimer

João Cabral disse...

Não foi Mearsheimer que, nos anos 90, defendia que a Ucrânia não se devia desfazer de armas nucleares para não ser invadida pela Rússia? Mas que nas últimas eleições apoiou Sanders? Benzido.

Nuno Figueiredo disse...

sensação?

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .