sábado, julho 23, 2022

Liberdade

Estar disponível para discutir a situação internacional, com as ideias próprias, sem ficar minimamente condicionado ou limitado pelos contextos, dá uma imensa sensação de liberdade pessoal. 

Nas próximas semanas, vou ter, uma vez mais, essa experiência em três exercícios privados, bem diversos entre si: no quadro de uma empresa multinacional, numa estrutura do âmbito da NATO e a convite de um partido, aliás situado bem à esquerda no espetro político nacional. 

Além disso, de quando em vez, também vou dizendo o que penso, sobre esses mesmos assuntos, por aqui pelas redes sociais, num canal de televisão, num podcast semanal em vídeo e em artigos de imprensa, quando, às vezes, me apetece escrevê-los.

Nos dias de hoje, sinto que a minha liberdade é também muito isto.

3 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Felicidades nestas suas iniciativas, Senhor Embaixador, que a sua voz moderada, racional e experiente possa ajudar os natistas a perceberem que a coisa está muito complicada e que estamos apenas a meio do verão, com o relógio a contar. Por outro lado, o que é "um partido localizado bem à esquerda no espectro político nacional"? Vai a algumas jornadas do PCP? Quem diria....

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

E cá estamos para apreciar com todo apreço, passando a redundância, essa liberdade de pensar e falar.

João Cabral disse...

Excepto, se me permite, senhor embaixador, quando o assunto é o PS (ou o Governo). Mesmo que inconscientemente.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...