O termómetro que na parede exterior marca 37°. Quando chegar a 38° tomo um Ben-U-Ron?
4 comentários:
Anónimo
disse...
Pensamento do dia, com este calor, será que não poderíamos solicitar a construção de tubulações que nos trouxessem água dos países do norte?! se vemos gasodutos e oleodutos que percorrem distâncias enormes atravessando continentes, porque não teríamos um sistema semelhante para o transporte de água que existe em quantidades tão abundantes no norte da Europa? onde, devido às depressões que contornam o anticiclone dos Açores, esses países recebem muito mais chuva que o sul. sendo que segundo os especialistas, o anticiclone dos Açores está a expandir-se, as nações mais ricas emitem mais gases do efeito estufa, e são as que mais contribuem com as mudanças climáticas no mundo… neste caso na Europa
O Anónimo das 17.21 perdoar-me-à mas transportar água em aquedutos sejam eles de que tipo forem do norte para o sul da Europa não lembra ao careca (nem sei se o anónimo em causa é careca, eu sou e de facto não me passa pela cabeça). Havia de chegar cá muito em conta, considerando o custo das infraestruturas necessárias, já que o consumo DIÁRIO de água por habitante em Portugal ronda os 200 litros (estamos a falar de per capita, portanto um pouco mais de 10 milhões de pessoas).
Há um outro pormenor que tem a ver com as mudanças climáticas: não são as nações europeias que mais poluem. Mas dessas coisas não se pode falar porque depois lá se tinha que ír chatear uns e ajudar outros e isso não dava jeito nenhum, o dinheiro faz falta por aí para lhes comprar os gadgets todos com que enchemos a casa, os bolsos e os carros.
Como costumo dizer aos amigos que me vêem com essas conversas; dá lá uma volta aí pela tua casa e espreita por trás dos aparelhos todos e mais alguns a ver o "Mde in ..." que lá está. E depois imagina que se não fossem "Made in ..." esses sítios que lá dizem se alguma vez tinhas dinheiro para os comprar com essa qualidade.
4 comentários:
Pensamento do dia, com este calor,
será que não poderíamos solicitar a construção de tubulações que nos trouxessem água dos países do norte?!
se vemos gasodutos e oleodutos que percorrem distâncias enormes
atravessando continentes,
porque não teríamos um sistema semelhante para o transporte de água
que existe em quantidades tão abundantes no norte da Europa?
onde, devido às depressões que contornam o anticiclone dos Açores,
esses países recebem muito mais chuva que o sul.
sendo que segundo os especialistas, o anticiclone dos Açores está a expandir-se,
as nações mais ricas emitem mais gases do efeito estufa, e são as que mais contribuem com as mudanças climáticas no mundo… neste caso na Europa
O Anónimo das 17.21 perdoar-me-à mas transportar água em aquedutos sejam eles de que tipo forem do norte para o sul da Europa não lembra ao careca (nem sei se o anónimo em causa é careca, eu sou e de facto não me passa pela cabeça).
Havia de chegar cá muito em conta, considerando o custo das infraestruturas necessárias, já que o consumo DIÁRIO de água por habitante em Portugal ronda os 200 litros (estamos a falar de per capita, portanto um pouco mais de 10 milhões de pessoas).
Há um outro pormenor que tem a ver com as mudanças climáticas: não são as nações europeias que mais poluem.
Mas dessas coisas não se pode falar porque depois lá se tinha que ír chatear uns e ajudar outros e isso não dava jeito nenhum, o dinheiro faz falta por aí para lhes comprar os gadgets todos com que enchemos a casa, os bolsos e os carros.
Como costumo dizer aos amigos que me vêem com essas conversas; dá lá uma volta aí pela tua casa e espreita por trás dos aparelhos todos e mais alguns a ver o "Mde in ..." que lá está.
E depois imagina que se não fossem "Made in ..." esses sítios que lá dizem se alguma vez tinhas dinheiro para os comprar com essa qualidade.
Melhor colocar uma toalha gelada na testa ;) :)
Eheh, senhor embaixador, essa foi boa. Infelizmente, nunca lhe vimos um pouco desse humor na TV.
Enviar um comentário