quinta-feira, junho 09, 2022

Irão


A conflitualidade decisória no seio do poder no Irão está a conduzir ao termo do mínimo de garantias quanto à sua vontade de contenção nuclear. Quando, daqui a tempos, bombas vierem a cair sobre os laboratórios iranianos, lá os veremos a protestar. “Too late”! Nessa altura, dir-se-á: se tivessem tido juízo…

3 comentários:

Anónimo disse...

Bombas a cair sobre os laboratórios iranianos? Os israelitas que experimentem e vão ver o que vai acontecer. Ademais, os laboratórios iranianos estão bem protegidos debaixo de montanhas. É quase impossível atingir esse tipo de instalações.

Anónimo disse...

Gostaria sobretudo de perceber porque razão se bombardeiam os laboratórios iranianos, mas não se fez nada quanto aos norte-coreanos. Ou aos paquistaneses, ou indianos - ou, sobretudo, israelitas.
Os iranianos têm alguma doença rara? Diria que são muito mais racionais que os norte-coreanos, ou mesmo os paquistaneses. E tenho muitas dúvidas sobre a fiabilidade dos israelitas, muitas mesmo...

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 18:48. Eu não defendo esses bombardeamentos, apenas estou a anunciá-los.

Old days

A internet fez desaparecer a ansiedade boa com que, em tempos passados, recolhíamos jornais, nos escaparates dos aeroportos.  Hoje, tudo par...