sábado, junho 18, 2022

Serenidade e bom senso


Bela lição dada hoje pelo comandante Correia Guedes, a propósito do incidente com o avião, no aeroporto de Lisboa. Em dois tempos. Desde logo, a aconselhar que nunca devamos dramatizar estes episódios: em regra, tudo corre bem. Depois: que é mais do que urgente um segundo aeroporto para Lisboa. Ouçam-no!

6 comentários:

Miguel disse...

A propósito do título "serenidade e bom senso", sem nada a ver com o tema do postal (e por isso me desculpo), aqui está uma discussão, historicamente contextualizada, sobre a actual união das esquerdas francesas no formato Nupes. Vale a pena ouvir. Vincent Peillon (antigo ministro da Educação) e Gilles Candar (historiador)

https://www.youtube.com/watch?v=rv6HffhzaAE

Flor disse...

Ontem ao ouvir a notícia não percebi bem. O avião depois de duas horas de ter levantado voo de Lisboa verificaram que tinha uma avaria no trem de aterragem e voltou para trás. Depois andou a sobrevoar os céus dos arredores de Lisboa para gastar combustível. Depois aterrou sem problemas. Uns dizem que não foi avaria. Mas então em que é que ficamos? A culpa foi do aeroporto de Lisboa?

João Cabral disse...

Foi apenas uma cavilha, destinada a evitar a recolha inadvertida do trem de aterragem, que devia ter sido retirada antes da descolagem e não foi. Nada de mais, mas o avião não podia circular com o trem de fora (e também não podia aterrar com o peso total da partida, por questões de segurança, daí as voltas para consumir combustível).

Flor disse...

Obrigada João Cabral. Por isso uns disseram que não tinha sido avaria. Desconheço se houve alguma explicação sobre isso.

Anónimo disse...

Não é preciso um 2º aeroporto. É preciso um aeroporto! Na Ota, como está previsto há 50 anos. Só o irão fazer na dor, quando um avião cair em Lisboa.

Flor disse...

Agora pergunto eu, e o de Beja?????

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...