sexta-feira, junho 17, 2022

Rússia


A cobertura televisiva do discurso de Vladimir Putin no Fórum Económico de São Petersburgo foi muito hábil, focando caras da diversidade étnica mundial, para tentar sublinhar o caráter global do evento. Mas também revelou rostos de cidadãos russos comuns.

1 comentário:

Francisco disse...

Vendo, ainda que de um modo fugaz, as imagens do Fórum de S. Petersburgo, ocorreu-me pensar que as teses de Samuel Huntington e de Brzezinski, precisam mesmo de uma revisão urgente e profunda.
Entretanto e porque os dias são agora vividos na vertigem da guerra-espectáculo, o Secretário-Geral da NATO já veio alertar (talvez melhor dito, prescrever) que a guerra pode durar anos. Não, não pode; e, mais uma vez, trata-se de uma tese que será, tal como as anteriores e ainda que por razões bastante diversas, rapidamente revista. Nesse complexo puzzle, entra seguramente a afirmação de Medvedev quanto ao eventual desaparecimento da Ucrânia enquanto Estado independente. A terminar, uma confissão: o rosto das "ordinary people", pode deixar as pessoas simples (como este humilde escriba), secretamente contemplativas.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...