A cobertura televisiva do discurso de Vladimir Putin no Fórum Económico de São Petersburgo foi muito hábil, focando caras da diversidade étnica mundial, para tentar sublinhar o caráter global do evento. Mas também revelou rostos de cidadãos russos comuns.
1 comentário:
Vendo, ainda que de um modo fugaz, as imagens do Fórum de S. Petersburgo, ocorreu-me pensar que as teses de Samuel Huntington e de Brzezinski, precisam mesmo de uma revisão urgente e profunda.
Entretanto e porque os dias são agora vividos na vertigem da guerra-espectáculo, o Secretário-Geral da NATO já veio alertar (talvez melhor dito, prescrever) que a guerra pode durar anos. Não, não pode; e, mais uma vez, trata-se de uma tese que será, tal como as anteriores e ainda que por razões bastante diversas, rapidamente revista. Nesse complexo puzzle, entra seguramente a afirmação de Medvedev quanto ao eventual desaparecimento da Ucrânia enquanto Estado independente. A terminar, uma confissão: o rosto das "ordinary people", pode deixar as pessoas simples (como este humilde escriba), secretamente contemplativas.
Enviar um comentário