sexta-feira, junho 17, 2022

Divisões

A frase do SG da NATO, Stoltenberg, criticando as declarações do papa Francisco sobre a tragédia ucraniana, faz recordar o que Stalin perguntou, quando Pio XI criticou as perseguições de cristãos na URSS: “E quantas divisões é que tem o papa?”

2 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

Stoltenberg esquece que foram as numerosas divisões do papa, dos países cristãos, que se mobilizaram para rezar pela Ucrânia, a de Kiev, e não a de Putine, nas ruas, praças e igrejas da cristandade, como por Solidarnosc em tempos, sob o papa, Jean Paul .

Mesmo as esposas dos nazis de Azov, estupradores de crianças, acusados de crimes de guerra no Donbass, durante oito anos, aliados objectivos da NATO, encurralados finalmente nas catacumbas de Mariupol, foram solicitar o papa Francisco, para pedir a sua ajuda para os salvar da justiça putuniana.

Stoltenberg é uma montanha de servilismo às ordens do papa de Washington.

Anónimo disse...


Stoltenberg foi "appointed" a 28 de Março de 2014.

Como não vou em links permito-me aconselhar vivamente o que diz a página que lhe é dedicada na Wikipedia inglesa no capítulo "NATO Secretary General (2014–2023)" pois é muito instrutivo, até porque cobre um conjunto de anos que vêm mesmo a propósito.

PS- Nestas coisas de Wikipedia só vale a pena ler a inglesa, habitualmente muito completa e debaixo do "peer review" possível nestas matérias (e que não é assim tão diferente dos outros "peer reviews").

Olhar os dias em quinze notas

1. As palavras têm um peso, mas as mesmas palavras não querem dizer exatamente o mesmo. Biden defendeu hoje a independência da Ucrânia. Puti...