segunda-feira, março 07, 2022

Militares

É legítimo contestar a opinião dos militares que se têm pronunciado sobre a guerra na Ucrânia, mas isso deve ser feito, não por uma espécie de mccarthysmo saloio, mas pelo saudável surgimento a público de quem não pensa como eles, nomeadamente no âmbito das Forças Armadas.

2 comentários:

  1. É que as forças armadas, como bem o senhor sabe porque também lá esteve num momento decisivo, têm por missão garantir a paz, nada mais do que a paz, apesar de entorses. Penso, inclusive, que não seria dispiciendo a colocação de capacetes azuis no terreno a que se refere.

    ResponderEliminar
  2. Sobre "diplomacia" estamos conversados...!

    ResponderEliminar

Jogar à defesa

Dizer que o ataque a um país situado a mais de dez mil quilómetros tem uma natureza "defensiva" só não roça o ridículo porque, da ...