quinta-feira, março 17, 2022

Ucrânia


Por mais uma semana, o podcast ”A Arte da Guerra”, a minha conversa com o jornalista António Freitas de Sousa para o “Jornal Económico”, tem o tema da Ucrânia no centro. A esse propósito, falaremos das margens de compromisso que se desenham, do papel da China e dos impactos na política interna americana.

Pode ver aqui.

3 comentários:

Francisco Teixeira disse...

Tenho acompanhado, vía Facebook, sempre com muito gosto. Uma vez mais, Parabéns!
Francisco. F. Teixeira

A.B. disse...

Estranhos tempos em que à conta duma guerra se podem agora comprar na Amazon camisas e canecas dos neo-nazis do Azov. E as redes sociais aceitam agora discurso de ódio, desde que contra a Rússia. Onde pára a sensatez por estes dias?

Joaquim de Freitas disse...

A.B. Tem razao. Porque conheço bem a sua história, porque me sentei algumas vezes nas suas ruínas para meditar, sobre a mentalidade nazi, que leva a estes crimes hediondos, e porque sei que uma pequena aldeia da antiga Cheeco-eslovaquia, de nome Lidice, sofreu o mesmo martírio, reajo violentamente cada vez que o nome "Das Reich" é escrito ou pronunciado.

São os seus adeptos, com o nome de Batalhão Azov, que cometeram o mesmo género de crimes no Donbass, na Ucrânia.E que, segundo parece, dinamitaram o Teatro de Mariuopol, o que justifica que não houve vitimas.

Também assassinaram e queimaram dezenas de ucranianos da etnia russa em Odessa.

Assim, ao descobrir uma publicidade da Amazon, na qual as melhores vendas do mês, em t-shirts com a imagem do regimento Azov, comercializadas na Amazon durante vários dias foram classificadas entre as mais vendidas registadas pela plataforma, o meu sangue ferveu!

Evidentemente, não vou fazer aqui publicidade a estes assassinos, mas a existência destes produtos que são os mais vendidos na botica, demonstra que as sementes da besta foram lançadas em terreno fértil e que aqui reside o perigo que avança de maneira avassaladora na Europa.

E para o qual uma maioria do povo europeu, reza e pede as bênçãos do Senhor .

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...