terça-feira, agosto 10, 2021

“Quem lhes atasse…”


O Chega da minha terra natal descobriu que o virus é “uma doença criada na China para destruir o Chega” e que Ventura não tomou vacina porque os socialistas “iam-lhe injetar veneno mal percebessem quem ele era”. 

Da minha terra é também a expressão: ”Quem lhes atasse um arado!”

7 comentários:

José disse...

Por falar em idiotices: ontem vi o Manuel Tiago, deputado do PCP, na RTP3, a culpar o capitalismo pelas alterações climáticas. Fez isto ao mesmo tempo que enalteceu a China por tirar milhões da miséria. Como se a única coisa que salva a China da miséria não fosse a economia de consumo e o sistema de produção capitalista selvagem...

O camarada também omitiu os desastres ambientais na China, os desastres ambientais no antigo bloco soviético (a URSS conseguiu secar literalmente o Mar de Aral!!!) e ainda aproveitou para nos dizer que o exército americano é um dos grandes poluidores do mundo. É escusado dizer que omitiu os gastos chineses e russos (todo aquele material sofisticadíssimo...)

Pergunta-se: e o que tem isto a ver com o Chega? Nada. Mas, entre dedicar o meu tempo a imbecilidades folclóricas que envolvem a virgem Maria e a COVID ou ficar perturbado com um deputado da Nação que acha que o exército americano (e só o americano!) nos anda a dar cabo do clima, eu prefiro arrepiar os meus pelos com o segundo.

Joaquim de Freitas disse...

Da mesma família daqueles que tinha gravado nos cinturões « GOT MUIT UNS »… Mas o que é grave é que ainda exista gente que os segue …

aguerreiro disse...

Parabens! Não o suspeitava, mas de facto ´r um eclético leitor do panorama nacional. Quanto á mensagem desta publicação tipo "Cavaleiro da Imaculada" alguém convencerá (nanja eu), mas a vida é tanto mais rica quanto mais diversidade houver, até na política onde todos se julgam doutos e infalíveis. Renovo os psarabens pelo seu ecletismo.

Flor disse...

Este é um problema cultural!!!!!!!! Há cada vez mais ignorantes que necessitam de apoiantes e "deitam a mão" até às crenças populares.Uma vergonha!

Joaquim de Freitas disse...

O Senhor José escreve: "Como se a única coisa que salva a China da miséria não fosse a economia de consumo e o sistema de produção capitalista selvagem..."

Exacto: os americanos consomem,como desalmados, (a crédito), os chineses produzem competitivamente e enriquecem, num sistema capitalista selvagem...!Os chineses salvam-se assim da miséria, graças a este sistema inventado e exportado pelos americanos, enquanto que Detroit e Lansing, esvaziados da sua industria automobilistica mergulham no desemprego e na miséria...
E nao falemos das industrias que fabricavam as màscaras e o material médico para os salvar do Covid 19, importados da China a toda a pressa, pagos "cash" aos chineses...

Outro tema do seu texto, Senhor José: A poluiçao: Oh Senhor José olhe que o seu camarada Tiago é capaz de ter razão. Os três países mais poluidores do planeta são os três mais industriais: China, EUA, Índia. O que é normal.

Mas a China tem um excedente comercial de mais de 300 mil milhões em relação aos EUA. Com um tal cliente, a China está condenada a poluir sempre mais…que os EUA.

No entanto, o impacto carbono reduzido ao número de habitantes dá um resultado muito diferente: EUA 6°; Alemanha7°, China8 °.
A Alemanha é o maior poluidor da Europa devido à sua dependência do carvão. Como a China, à qual se acrescenta a grande actividade industrial.

Claro que o exército americano não polui. Precisamente, é hoje o aniversário dos crimes de Hiroxima e Nagasaki. Vá perguntar aos sobreviventes japoneses se as bombas não poluíram, sem esquecer os 400 000 mortos…nalguns segundos.
Vá perguntar aos Vietnamitas, se o Agente Orange não poluiu, esta guerra química, mais importante na história da humanidade, apresentando o Agente Orange-dioxina como uma arma entre outras.

Ainda hoje, os efeitos estão a ter um impacto na população vietnamita e no ambiente com quase 80 milhões de litros de herbicidas derramados e mais de 2.500.000 hectares que destruíram 20% das florestas do sul do Vietname e poluíram 400.000 hectares de terras agrícolas. Além disso, mais de um milhão de hectares de floresta tropical foram destruídos e fauna selvagen desapareceram..

4,8 milhões de pessoas foram directamente expostas e mais de 3 milhões ainda estão a sofrer as consequências Centenas de milhares de crianças, das 3ª e 4ª gerações do pós-guerra, vivem com estas malformações (ausência de membro, cegueira, tumor externo), para não falar de abortos, nados-mortos e partos prematuros.

Quando um país fez guerras sem cessar desde 1945, no mundo, não me diga que as bombas de urânio empobrecido, das quais mesmo os GI foram vítimas no Iraque e no Afeganistão, não poluíram a terra.

Olhe que o seu camarada Tiago é capaz de ter razao.

E a propósito do Chega, li um discurso do André, o peregrino de Fátima, no qual falava dos ciganos, exactamente como aqueles que tinham "GOT MIT UNS" gravados nos cinturões e os gazearam alegremente nos fornos de Auschwitz...Não vejo diferença nenhuma... São bons cristãos…

josé ricardo disse...

Ámen!

Jaime Santos disse...

José, a cassete do deputado Tiago já não tem graça nenhuma, à força da sua repetição (e já agora, é mesmo a ideologia de crescimento perpétuo que sustenta o capitalismo e sustentava o socialismo real, coisa de que os camaradas Tiago e Freitas convenientemente se esquecem, que está a destruir o planeta).

Já as imbecilidades folclóricas, como você diz, dos militantes do Chega (não da sua estrutura local de Vila-Real) dão imensa vontade de rir e confirmam o nosso ponto de vista que a lúmpen-Direita é mesmo constituída por idiotas pegados :) ...

Quer desabafar sobre a falta de inteligência que também existe do lado esquerdo espectro político? Então crie o seu próprio blogue em vez de vir para aqui com what-aboutisms... O Embaixador não tem que lhe andar a fazer fretes, fala sobre o que quer...

Parabéns, concidadãos !