sábado, junho 07, 2025

O coiso

O partido unipessoal de extrema-direita ganhou força mas vai ter de aprender a usá-la. Irá grelhar Montenegro em lume brando, numa Comissão de Inquérito? O país ainda se indignará com a Spinumviva? Não me parece. Portugal, país espertalhote, parece pensar: "Fez ele muito bem!"

4 comentários:

João Cabral disse...

Não entendo isto de se chamar unipessoal a um partido que conseguiu 60 lugares no Parlamento. É que, sem saberem, estão a dizer que um só homem consegue mobilizar quase 1 milhão e meio de pessoas e mais de meia centena de deputados. Nesse caso, é um super-homem com qualidades e uma capacidade nunca vistas. Ao querem denegri-lo, estão, no fundo, a elogiá-lo.
Além disso, nunca ouvi semelhante comentário sobre o Livre, o verdadeiro partido de um só homem, ou sobre o PAN, esse ainda mais solitário. E o BE para lá caminha. As pessoas também notam estas coisas quando votam.

João Cabral disse...

«Portugal, país espertalhote, parece pensar: "Fez ele muito bem!"»

Nesse caso, porque é que o assunto esteve praticamente ausente da campanha e dos debates? Até perante os seus maiores adversários? Pois, é que as eleições não eram sobre isso. E não acho que fique bem qualificar o País como um todo dessa forma.

Unknown disse...

Acho estranho até agora nunca ninguém ter perguntado ao PM:
No mês passado quanto caiu na conta?

Anónimo disse...

Na conta? Em qual delas?
J. Carvalho

Santos de casa

Deve ser reconfortante para um líder político ter um grande reconhecimento internacional, como Macron está a ter na ONU. Mas deve ser triste...