O carro ideal para cidades como Lisboa ou Porto, ou pelo menos assim foi vendido, numa altura em que tal fazia sentido. Fiável, relativamente confortável, baixo consumo, com capacidade para colocar malas de trabalho. Over-priced, mas era um Mercedes/Swatch. Fiz uma vez uma viagem num destes Lisboa-Algarve e portou-se bem, pese o facto de ser muito leve e susceptível ao vento e à "aspiração" de outras máquinas. A questão, para mim, é que hoje em dia, vivendo e fazendo vida em Lisboa, noto que a dificuldade de estacionamento, mesmo para um mini destes, é imensa (e quando existe é a pagantes), pelo que o Metro ou o comboio urbano acabam por ser as minhas opções. Levar o Smart para a estrada, quer se queira quer não, é uma opção ridícula. Ou seja, foi um carro concebido para a cidade, mas agora as cidades querem cada vez menos carros (pequenos ou grandes) e a bem dizer, em Lisboa, até de trotinete uma pessoa chega mais depressa, por muito menos dinheiro. Além disso, fizeram-lhe um facelift que o descaracterizou por completo, dando-lhe, ao sabor dos tempos, um ar de cubo gigante conquanto minúsculo. Ainda assim, como segundo carro e dado que tenho uma garagem espaçosa no centro da cidade, se mo vendessem por 1000 euros não desdenharia.
2 comentários:
E que até são docinhos :)
O carro ideal para cidades como Lisboa ou Porto, ou pelo menos assim foi vendido, numa altura em que tal fazia sentido. Fiável, relativamente confortável, baixo consumo, com capacidade para colocar malas de trabalho. Over-priced, mas era um Mercedes/Swatch. Fiz uma vez uma viagem num destes Lisboa-Algarve e portou-se bem, pese o facto de ser muito leve e susceptível ao vento e à "aspiração" de outras máquinas. A questão, para mim, é que hoje em dia, vivendo e fazendo vida em Lisboa, noto que a dificuldade de estacionamento, mesmo para um mini destes, é imensa (e quando existe é a pagantes), pelo que o Metro ou o comboio urbano acabam por ser as minhas opções. Levar o Smart para a estrada, quer se queira quer não, é uma opção ridícula. Ou seja, foi um carro concebido para a cidade, mas agora as cidades querem cada vez menos carros (pequenos ou grandes) e a bem dizer, em Lisboa, até de trotinete uma pessoa chega mais depressa, por muito menos dinheiro. Além disso, fizeram-lhe um facelift que o descaracterizou por completo, dando-lhe, ao sabor dos tempos, um ar de cubo gigante conquanto minúsculo. Ainda assim, como segundo carro e dado que tenho uma garagem espaçosa no centro da cidade, se mo vendessem por 1000 euros não desdenharia.
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