A procissão presidencial ainda vai no adro, mas Marques Mendes e Centeno já seguem nos andores de alguns fiéis. Parece tudo muito prematuro mas, se acaso, no boletim de voto, a alternativa viesse a ser entre os dois, gostava de lembrar que o país teria duas figuras respeitáveis entre quem optar.
9 comentários:
O Minimendes? a sério?!
O candidato dos Portugueses é o Presidente Rui Rio.
A solução para os problemas de Portugal passa pelo Projecto de Nação elaborado pelo Sr.º Dr.º Alberto João Jardim intitulado «A Tomada da Bastilha», que pode ser lido através da seguinte ligação:
https://www.aofa.pt/rimp/PR_Alberto_Joao_Jardim_Documentacao.pdf
A pessoa certa para levar a cabo este projecto é o Presidente Rui Rio, mas para tal é preciso que à volta do mesmo seja criada uma frente Patriota-Republicana que o apoie e composta pelas Aristocracias Regionais, o Exército, e a Igreja, que se comprometa com o Interesse Nacional e o Povo Português.
Se isto for feito, a Maioria Silenciosa dos Portugueses vai aderir.
A chama de 1383, 1640, 1891, e 1926, começa a despertar no sentimento do sofrido Povo Português.
Ah, o Monte!... Que saudades dos tempos em que frequentei a ESJ e o Yes Man de Cavaco fazia as delícias das revistas ilustradas de fim de semana, ora na praia de calções a fazer ski, ora de mangas arregaçadas no pontal, com títulos tão inspirados quanto: "Marques Mendes: viva a Irreverência!" ou: "Marques Mendes: A Determinação da Juventude Laranja!". Bons tempos, nós, nos pátios da ESJ, cambada de esquerdalhos que éramos, tínhamos várias alcunhas para o fenómeno; "Viste no telejornal o Monte de...? O Minorca M....? Sim, o M&M!" Era um fartote de gozo, sempre que aparecia um magalita mais aprumadinho saltava-se logo à ilharga: "Opá, tu estás-me a ver este gajo armado em Monte de...?" Mais a sério, quem se riu no fim e quem se continua a rir foi mesmo essa personagem. Tudo o que ela representava e continua a representar, com palanque semanal numa televisão de referência e um putativo "tabu" presidencial por cima (aprendeu com o grande mestre). Sobre o Centeno, enfim, é um bocado tecnocrático demais para a função, não é?
Olha? O "Ganda Noia" a Presidente. E esta hem?.Já declarou, que a sua definitiva resposta, está por pouco.
Não concordo, na parte relativa a Centeno.
O senhor é baixo, como outros são altos, feios, bonitos, magros, gordos (ainda se pode dizer "gordos"?).
Achar de bom tom referir-se a ele com piadas de caserna sobre esse facto de que ele não tem culpa nenhuma é muito mauzito.
Mas é o mundo que temos, o Umberto Eco é que a sabia toda.
Minimendes referir-se-à não à estatura física, mas à outra
Agradeço ao Anónimo da 01.09 a observação.
Não aprecio o Dr. Marques Mendes, ao ponto de nunca me ter interessado pela sua (dele) opinião sobre nada.
Mas não é por isso que acho que "a outra" estrutura seja baixa,
se formos por aí concluímos que estará na média e todas a seriam mais ou menos, todas vogam.
«Marques Mendes nem para porteiro da Sonae servia, porque demorava demasiado tempo a explicar como se entra nas instalações» (Belmiro de Azevedo “Expresso”, 1999)
Pior que Marques Mendes ser abandejado para candidato a Presidente da República é o próprio Marques Mendes achar-se candidato a Presidente!!!
Pelos vistos, razão tinha Emídio Rangel, quando em 1997, afirmou que a “SIC vende tudo, até o Presidente da República! Vende aos bocados: um bocado de Presidente da República para aqui, outro bocado para acoli, outro bocado para acolá, vende tudo! Vende até sabonetes!"
Enviar um comentário