quarta-feira, agosto 28, 2024

Com frieza

Olhando um perfil técnico-político, há que pôr de lado os humores adversariais. Desde que o nome cumpra "os mínimos", o poder de turno tem direito à livre escolha do nome do comissário: nessa perspetiva, reconheço que Maria Luís Albuquerque é um nome adequado. Como o seria Poiares Maduro.

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

o poder de turno tem direito à livre escolha do nome do comissário

Isso era dantes, no tempo de Cavaco Silva. Atualmente não é bem assim. O "poder de turno" somente tem o direito de sugerir a Ursula von der Leyen os nomes de dois possíveis comissários, devendo um deles ser homem e o outro mulher. Ursula pode livremente escolher de entre esses dois e, depois, o Parlamento Europeu ainda tem o direito de vetar essa pessoa.
Portanto, Maria Luís Albuquerque é somente a sugestão que o Governo português faz a Ursula e ao PE. Qualquer deles tem o direito de recusá-la.

Anónimo disse...

Senhor Embaixador
Felizmente que ainda existem mentes escalrecidas que não se esquecem dos malefícios da senhora (com letra minúscula !).
Oxalá que a CE não tenha memória curta, para bem dos cidadãos.

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 19:21. Não recebo lições de denúncia dessa gente. Mas estamos a falar de perspetivas diferentes. https://duas-ou-tres.blogspot.com/2016/11/nao-lhes-perdoo.html?m=1

Anónimo disse...

Miss Swap? a sério? acho lindamente, tá ver, tá ver!!

"Chapeau!"

Não conheço Pedro Tadeu, salvo das conversas que lhe ouvi com Jaime Nogueira Pinto, na rádio. Vou comprar este seu livro porque estou muito ...