quarta-feira, março 02, 2022

A solidão russa

A Rússia está sem amigos. A votação na ONU revela a impopularidade em que Moscovo caiu, pela decisão de invadir a Ucrânia. Longe vão os tempos em que o proselitismo garantia à União Soviética algum conforto internacional. Putin talvez possa dizer que está “orgulhosamente só”.

6 comentários:

Abraham Chevrolet disse...

A Rússia está sem amigos, certamente estará.
Fica só com os tratados que assinou, velha papelada â qual ninguém liga, salvo eles, os tansos ...

mensagensnanett disse...

HIPÓCRITAS ASSINEM O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ!
.
Respeitem os povos autóctones, de pequena pegada ecológica, que aspiram à Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
Sim é isso: o europeu do cidanismo de Roma XX-XXI não está interessado no mais elementar dos tratados de paz:
---> um tratado de paz que combata o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
Para o europeu-do-sistema roubar/saquear territórios (em conjunto com sabotagens sociológicas: substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) a povos autóctones... é uma herança universalista/multiculturalista.
[veja-se o que aconteceu na América do Norte, do Sul, etc]
Mais:
- quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o europeu-do-sistema quer que essa devolução seja considerada 'racismo'.
.
.
Mais, europeu-do-sistema XX-XXI:
- INSTIGA GUERRAS, INSTIGA SUBDESENVOLVIMENTO... E... PROCURA INSTITUIR ÓDIO, SENTIMENTO DE CULPA, CONTRA OS IDENTITÁRIOS AUTÓCTONES que reinvidicam a Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
[e instiga o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
-> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
[estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
.
.
Exemplo 1:
- Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
.
Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
.
.
Exemplo 2:
O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
.
Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
.
.
.
O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma (dispôr de um território de saque).
.
O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
1- ódio tiques-dos-impérios...
2- projectar uma economia de índole esclavagista:
- uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
.
.
.
.
Separatismo Identitário na Europa:
- NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o cidadanismo de Roma.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
.
.
P.S
Os UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.

António Bernardo disse...

Esta guerra vai ter pelo menos uma vantagem:
Os EUA (e a NATO) nunca mais vão ter coragem (não?!) de desencadear ataques a qualquer país, como fizeram na Sérvia, Iraque, Líbia ou Síria.
E Israel, será forçado a cumprir as resoluções da ONU?!
A propósito, ainda não ouvi de Israel qualquer comentário à situação. Porque será?!

Jaime Santos disse...

Bem, quando um País como a Rússia começa por rasgar a Carta da ONU e invade outro Estado, em violação do Direito Internacional (crime de agressão, o crime internacional supremo, que só se distingue dos outros crimes porque contém em si o mal acumulado de todos eles, no dizer do tribunal de Nuremberga), a assinatura da Rússia não vale o papel onde está escrita.

Dir-me-ão, pois, e o Iraque? Bem, os EUA, como primeira potência económica do planeta, parece que estão em melhor posição que a Rússia que se calhar deveria ter medido melhor as consequências do seu ato.

Aliás, os EUA também, se olharmos para a degradação do seu poder desde 2001-2003, lenta, mas inexorável. Como dizia o Milhazes, lá porque os EUA são estúpidos, a Rússia não tem que o ser.

Mas ao puxarem do whataboutism e não condenarem o que é efetivamente um crime, estão realmente a confessar que secundam a ideia de que o que interessa na arena internacional são as relações de força. Tal qual os neoconservadores.

O que faz de vocês todos uns hipócritas.

Além de efetivamente fazer de vós uns tansos, porque não se aperceberam que estavam do lado fraco da corda...

Perdem e continuarão a perder...

Jaime Santos disse...

Ah, Sr. Embaixador, e será que o que se segue é ele cair da cadeira (do Poder)?

José disse...

De uma vez por todas:

Pessoas que "condenam" a invasão "mas... qualquer coisa", são iguais àquelas que, quando uma mulher é violada, dizem "É crime, mas... ela escusava de andar com aquela saia!".

É o mesmo tipo de desculpabilização do agressor e responsabilização da vítima. Não há qualquer diferença!

A data

Leio que faz hoje um mês que Luís Montenegro tomou posse como primeiro-ministro. Já um mês? Confesso que não tinha dado por isso.