Fui hoje à Caixa. À agência do meu bairro. Aparentemente, estava fechada. A porta tem imensa papelada afixada. No meio, um horário. Pelos vistos, só se pode ir livremente de manhã. À tarde, e só até às três, apenas por marcação. Eram duas da tarde. Pelos vidros, não se via vivalma. Mas havia luzes. Toquei à campaínha. Uma senhora, lá de dentro, pelo telefone, repetiu-me as horas de expediente. E explicou-me que, à hora a que eu ia, “só por marcação”. Perguntou-me para quando eu queria marcar. Eu disse: “Marque para agora, por favor!…” Abriu-me a porta, simpática. Fui muito bem atendido. Aquilo que eu pretendia resolver só o poderia fazer presencialmente. Os bancos transformaram-se em entidades totalmente impessoais. Com simpatia “à la carte”. Não gosto. Deve ser da idade, admito.
sexta-feira, julho 30, 2021
Caixa forte
Fui hoje à Caixa. À agência do meu bairro. Aparentemente, estava fechada. A porta tem imensa papelada afixada. No meio, um horário. Pelos vistos, só se pode ir livremente de manhã. À tarde, e só até às três, apenas por marcação. Eram duas da tarde. Pelos vidros, não se via vivalma. Mas havia luzes. Toquei à campaínha. Uma senhora, lá de dentro, pelo telefone, repetiu-me as horas de expediente. E explicou-me que, à hora a que eu ia, “só por marcação”. Perguntou-me para quando eu queria marcar. Eu disse: “Marque para agora, por favor!…” Abriu-me a porta, simpática. Fui muito bem atendido. Aquilo que eu pretendia resolver só o poderia fazer presencialmente. Os bancos transformaram-se em entidades totalmente impessoais. Com simpatia “à la carte”. Não gosto. Deve ser da idade, admito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Senado
Dois terços dos senadores do Partido Republicano americano não foram eleitos no dia 5 de fevereiro, isto é, na onda política Trump II. É de ...
4 comentários:
Teve mais sorte do que eu há uns tempos, quando quis ser atendido num balcão da Carris. Disseram-me que tinha que ser por marcação e, por pirraça, que só podiam marcar para o dia seguinte. Nunca para o próprio. Por uma questão de princípio.
Com todos os defeitos, minha rica Nova Rede, ou como quem diz MillenniumBCP.
Mas correu-lhe bem essa de marcar para agora, vou dar essa dica a quem se queixar que não consegue resolver certas coisas, pode ser que também cole.
A Funcionária, ficou desfeita e assaz surpreendida, pela espontânea, diligente, simpática e interesseira do Sr. Embaixador.
O pessoal da Banca ( o que resta ) pensa que está em grande, horas selectas, agendamentos, e em geral a ausência daquela chatice que são os clientes. Em redor desse autismo profissional, a pandemia rodeou-os de processos e máquinas e as gentes tiveram de aprender a usá-las. Quando acordarem da sesta verão que não entra ninguém. E depois saem eles. Na Função Pública devia acontecer o mesmo, mas essa é uma vaca sagrada com um leite muito cobiçado.
Enviar um comentário