quinta-feira, julho 01, 2021

Pandemia

As pessoas estão “cansadas” com as restrições da pandemia? 

Imagino que sim, todos estamos, isto tem sido uma imensa “seca”. 

Contudo, a pergunta essencial que todos devemos fazer é bastante simples: as pessoas estão cansadas de viver? 

Se não estão, então cumpram as regras.

14 comentários:

maitemachado59 disse...

Pelo menos aqui, no RU parece que ha muita gente, especialmente jovem que devido a pandemia estao cansados de viver. E o numero de suicidos e atrerrador.

maitemachado59

Portugalredecouvertes disse...

Conselho muito realista Sr. Embaixador

Flor disse...

As pessoas são irresponsáveis.

josé neves disse...

Afirmar que as pessoas são irresponsáveis vai no mesmo sentido de afirmar que as pessoas estão cansadas de viver sob as restrições do covid; afinal quais pessoas, quem são e qual a identitade de essas "pessoas"?
Quem é irresponsável e vive cansado desta vida é, sem minha qualquer dúvida, as pessoas que afirmam ou botam nos media tais falácias.

Lúcio Ferro disse...

Ao contrário do que se passa em outras partes do mundo, a cultura predominante no Ocidente é a do Indivíduo, num paradigma civilizacional em que o "Eu" está no centro de tudo, e o que conta é essencialmente a satisfação das necessidades, apetites e "liberdades" do "Eu", ainda que estas sejam artificialmente criadas pelo modelo económico do capitalismo. Não admira, pois, que esse primado cultural fomente o egoísmo e arrogância. Daí decorre que...

Maria Dolores Garrido disse...

Gostei da pergunta final e da resposta.
Bom dia!

Luís Lavoura disse...

As pessoas não estão cansadas de viver. Pelo contrário, querem continuar a aproveitar a vida. As pessoas estão é cansadas de ver a sua vida limitada para que outras, que não elas, possam continuar indefinidamente a sobreviver.
É preciso compreender que este vírus não afeta todos de forma igual. A uns afeta, até muito, mas à maioria não afeta nada. E as pessoas acreditam, as mais das vezes com razão, que fazem parte do grupo daquelas a quem o vírus não afeta. As pessoas não vêem razão para se estar a limitar devido a um vírus que não afeta a grande maior parte das pessoas.

Luís Lavoura disse...

Lúcio Ferro

Não admira, pois, que esse primado cultural fomente o egoísmo e arrogância. Daí decorre que...

... as pessoas que são idosas ou têm familiares próximos idosos só pensam nelas mesmas e exigem que os outros se comportem por forma a que a sua vida e saúde tenham 100% de segurança. As pessoas que não são idosas e não têm familiares próximos idosos só pensam nelas mesmas e exigem de ter liberdade de gozar a vida. Cada um dos grupos acusa o outro de ser egoísta.

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Embaixador : As pessoas estão “cansadas” com as restrições da pandemia? “

Boa pergunta. E se as pessoas soubessem tudo sobre o que as espera quando forem obrigadas a voltar a protecções “barreira” ainda mais severas, incluindo no interior, em vez de considerar que o vírus acabou, impressão que se retira quando se vêm os ajuntamentos selvagens por todo o lado, sem que o poder público não interfira, por razoes económicas…ou politicas!

Enquanto que o variante DELTA , 40 a 60 % mais infeccioso que o britânico, ele mesmo já 40 a 50% mais infeccioso que o inicial…se propaga por todo o lado...

Pena é que os organismos responsáveis da informação sobre a Pandemia, não divulguem o que sabem sobre as contaminações recentes de pessoas já vacinadas com a ARNm de Pfizer. E o nùmero de mortes e acidentes vários post vacina!

À medida que os dados oficiais do governo emergem, na Europa e nos EUA, sobre o número alarmante de mortes, paralisia permanente e outros efeitos colaterais graves devido às vacinas experimentais de RNA mensageiro, torna-se claro que nos pedem para sermos cobaias humanas de uma experiência que poderia alterar a estrutura genética humana, e pior.

Embora os principais meios de comunicação ignorem estes dados alarmantes, incluindo a morte de um número significativo de jovens saudáveis, a política de vacinação corona, de Washington a Bruxelas, através da OMS e do cartel farmacêutico, está a ser implementada com a compaixão mafiosa de uma oferta que é impossível de recusar.

Em 8 de Maio, a Agência Europeia do Medicamento (EMA), uma agência da União Europeia responsável pela avaliação e supervisão de medicamentos com base na base de dados EudraViligence, que enumera todas as suspeitas de reacções adversas, incluindo as das vacinas, publicou um relatório que mal chamou a atenção dos principais meios de comunicação social.
Até 8 de Maio de 2021, tinha registado 10.570 mortes e 405.259 danos na sequência da injecção de uma das quatro vacinas experimentais: As vacinas Covid-19 mRNA da Moderna (CX-024414); Vacina Pfizer-BioNtech Covid-19; Vacina Astrazeneca Covid-19 (CHADOX1 NCOV-19); e a vacina da Janssen Johnson & Johnson Covid-19 (AD26). COV2. S).

Joaquim de Freitas disse...

(SUITE)


Uma análise detalhada de cada uma das vacinas fornece os seguintes detalhes: Pfizer-BioNtech com ARNm geneticamente modificado deu o maior número de casos fatais – 5.368 mortes e 170.528 danos, quase metade das quatro vacinas. A vacina para o ARNm da Moderna é a segunda, com 2.865 mortes e 22.985 danos colaterais.

Isto significa que as duas vacinas de ARNm experimental, Pfizer-BioNtech e Moderna, são responsáveis por 8 233 mortes das 10 570 mortes registadas. Trata-se de 78% de todas as mortes registadas pelas quatro vacinas actualmente em uso na Europa e nos Estados Unidos.

Entre os efeitos colaterais graves e os danos registados pela EMA para as duas vacinas de ARNm , a vacina "experimental" da Pfizer está entre os danos mais frequentemente reportados:

desordens do sangue e do sistema linfático, incluindo a morte, distúrbios cardíacos, incluindo a morte, distúrbios squeleto muséticos e tecidos conjuntivos, distúrbios torácicos e mediastinais, e distúrbios vasculares.

Para a vacina do ARN mensageiro Moderna, os danos e causas de morte mais graves relacionam-se com distúrbios do sangue ou do sistema linfático, distúrbios cardíacos, distúrbios do tecido conjuntivo e distúrbios do sistema nervoso central.

Perante este “tableau” as autoridades pensam que existe uma única solução, mesmo assim: vacinar, vacinar, vacinar. Na esperança que a vacinação do “rebanho” a 100% traga a solução?

Até mesmo o Centro de Controlo de Doenças dos EUA nas suas estatísticas oficiais do Relatório de Eventos Adversos da Vacina (VAERS, a centralização dos relatórios de efeitos secundários pós-vacinação mostra um total de 193.000 efeitos secundários, incluindo 4.057 mortes, 2.475 incapacidades permanentes, 25.603 consultas nas urgências e 11.572 internamentos na sequência de infecções de vacinas Covid-19 entre 14 de Dezembro de 2020 e 14 de Maio de 2021.

Cerca de 96% dos resultados fatais foram o resultado das vacinas da Pfizer e Moderna, ambas usando tecnologia genética de ARNm financiada e promovida pela Fundação Bill Gates e pela NIAD de Tony Fauci, que financiaram Moderna e Pfizer no valor de 6 biliões de dólares cada.

Porque não se divulgam estas informações?

Almeida_B disse...

10570 mortes em 3.13 biliões de vacinados com pelo menos 1 dose de vacina! Será preciso fazer as contas? A probabilidade de morrer depois de tomar Ibuprofeno é maior! Mas se quiser focar na COVID-19, veja qual seria o numero esperado de mortos se ninguém fosse vacinado.
A informação sem contexto é tão ou mais nefasta do que a informação falsa.

Jaime Santos disse...

Luís Lavoura, porque todos são egoístas (homo homini lupus) é que se torna necessário que haja regras que definem escalas de valores, como por exemplo 'a tua vida, mesmo que sejas velho e doente, é mais importante que o meu conforto'.

Ou, como dizia o outro, se os homens fossem anjos não precisávamos de Governo...

Eu gostava de o ver a si daqui a uns anos a dizerem-lhe 'olha pá, já viveste muito, morre que és dispensável!'

Há mesmo quem não se toque...

josé neves disse...

"Está tudo na net, só não sabe quem não sabe pesquisar ou não quer saber", como diz o outro!

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Almeida B, escreve :

“Será preciso fazer as contas? A probabilidade de morrer depois de tomar Ibuprofeno é maior! Mas se quiser focar na COVID-19, veja qual seria o numero esperado de mortos se ninguém fosse vacinado.”

Ora precisamente, façamos as contas porque o resultado é probante: Sem vacina seria um holocausto. Os indecisos, e ainda são tantos, não sabem fazer contas. É a função da média e das autoridades de informar Porque não se faz?

Parabéns, concidadãos !