É muito curioso que as posições do Bloco de Esquerda e dos seus deputados sejam incensadas até à exaustão, por quem à direita se lhe opõe, quando se trata de questões da banca & trapalhadas financeiras, embora, em tudo o resto, o partido seja tratado como irresponsável e leviano. Só são “bons” só quando dá jeito, é isso?
7 comentários:
É o que dá quando o Bloco faz o papel de idiota útil da direita.
São “bons” só quando dá jeito, é?
O Senhor Embaixador conhece alguem que funcione de outra maneira? Parece-me que todos nós damos razão a quem concorda connosco e achamos que os outros não a têem. Se não fosse assim mudávamos de opinão.
sr carlos cardoso
fale por si, naogeneralise
maitemachado59
De bons não têm nada não passa de dor de cotovelo mais "invejidades" por não terem metido a fuça no pote do mel, é a pecha da esquerda desde a revolução(?) francesa de 1789. Desde então a história repete-se: Muito barulho, muitas ideias muita revolução etc. e tal. Quando se sentam na cadeira do poder são bem mais corruptos, nepotistas e classistas do que aqueles a quem, por força tiraram o poder. Veja-se Robespierre, Lenine e Trotsky Mussolini e Hitler (não esquecer que estes dois eram no seu tempo da esquerda), mais recentemente Stalin, Mao Tse Dong , Kim il Sung (e a sua dinastia que já vai na 3ª geração). Pol Pot Ho Chi Min e sei la quantos. Ah já me esquecia os manos Castros de Cuba, Fidel e Raul, todos juntos mataram bem mais que a peste chinesa , dita metafóricamente Covid 19, em todas as variantes, variações, adivinhações e especulações.
Considerando que há uma deriva notória do regime para o populismo judicial e mediático, penso que os/as bloquistas cavalgam a onda porque lhes convém e porque (julgam) não os/as afetará, conquanto o caso Robles seha recente). Por outro lado, sabem que ao agirem como têm agido se colocam em linha direta com os interesses dos impérios mediáticos (demonizar os socialistas), grupo balsemão, cofina, etc e que, por tal servicinho, terão tempo de antena de borla. O meu avô, que Deus o tenha, diria que desempenham o papel de "idiotas úteis".
Cara maitemachado, a Senhora acha que “ os bons” são os que têm opiniões diferentes das suas?
caro sr carlos cardoso;
ha opinioes e deois ha opinioes. As vezes tem-se uma opiniao baseada numa emocao visceral que se sebe perfeitamente estar errada porque vai contra a mare da razao, mas nao e tao forte que nao se pode superar. receio bem que isto soe a "psychobabble", mas nao me sei expressar doutra maneira.
maitemachado59
Enviar um comentário