quarta-feira, julho 14, 2021

Bloco

É muito curioso que as posições do Bloco de Esquerda e dos seus deputados sejam incensadas até à exaustão, por quem à direita se lhe opõe, quando se trata de questões da banca & trapalhadas financeiras, embora, em tudo o resto, o partido seja tratado como irresponsável e leviano. Só são “bons” só quando dá jeito, é isso?

7 comentários:

SCarvalho disse...

É o que dá quando o Bloco faz o papel de idiota útil da direita.

carlos cardoso disse...

São “bons” só quando dá jeito, é?
O Senhor Embaixador conhece alguem que funcione de outra maneira? Parece-me que todos nós damos razão a quem concorda connosco e achamos que os outros não a têem. Se não fosse assim mudávamos de opinão.

maitemachado59 disse...

sr carlos cardoso

fale por si, naogeneralise

maitemachado59

aguerreiro disse...

De bons não têm nada não passa de dor de cotovelo mais "invejidades" por não terem metido a fuça no pote do mel, é a pecha da esquerda desde a revolução(?) francesa de 1789. Desde então a história repete-se: Muito barulho, muitas ideias muita revolução etc. e tal. Quando se sentam na cadeira do poder são bem mais corruptos, nepotistas e classistas do que aqueles a quem, por força tiraram o poder. Veja-se Robespierre, Lenine e Trotsky Mussolini e Hitler (não esquecer que estes dois eram no seu tempo da esquerda), mais recentemente Stalin, Mao Tse Dong , Kim il Sung (e a sua dinastia que já vai na 3ª geração). Pol Pot Ho Chi Min e sei la quantos. Ah já me esquecia os manos Castros de Cuba, Fidel e Raul, todos juntos mataram bem mais que a peste chinesa , dita metafóricamente Covid 19, em todas as variantes, variações, adivinhações e especulações.

Lúcio Ferro disse...

Considerando que há uma deriva notória do regime para o populismo judicial e mediático, penso que os/as bloquistas cavalgam a onda porque lhes convém e porque (julgam) não os/as afetará, conquanto o caso Robles seha recente). Por outro lado, sabem que ao agirem como têm agido se colocam em linha direta com os interesses dos impérios mediáticos (demonizar os socialistas), grupo balsemão, cofina, etc e que, por tal servicinho, terão tempo de antena de borla. O meu avô, que Deus o tenha, diria que desempenham o papel de "idiotas úteis".

carlos cardoso disse...

Cara maitemachado, a Senhora acha que “ os bons” são os que têm opiniões diferentes das suas?

maitemachado59 disse...

caro sr carlos cardoso;
ha opinioes e deois ha opinioes. As vezes tem-se uma opiniao baseada numa emocao visceral que se sebe perfeitamente estar errada porque vai contra a mare da razao, mas nao e tao forte que nao se pode superar. receio bem que isto soe a "psychobabble", mas nao me sei expressar doutra maneira.

maitemachado59

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...